Uma infecção sinusal é uma inflamação na cavidade sinusal resultante de irritantes, alérgenos ou uma infecção. Over-the-counter medicamentos, medicamentos prescritos e remédios à base de plantas podem ser usados para tratar uma infecção sinusal. Alho contém propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que podem ajudar a promover a saúde dos seios, de acordo com Drugs.com. Alho também contém altos níveis de antioxidantes que ajudam a proteger e reparar células danificadas e prevenir doenças.
Causas de infecções sinusite
Uma sinusite, ou sinusite, pode surgir de alérgenos, infecções bacterianas ou virais, nasal deformidades e fatores ambientais, segundo o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. Um sintoma comum de uma reação alérgica é a congestão nasal. Alergias crônicas podem manter os seios inflamados e irritados, levando ao desenvolvimento de uma infecção sinusal. Infecções bacterianas e virais podem resultar de vírus comuns do resfriado ou da gripe.
Sinusite Sintomas
O efeito da inflamação nos seios está inchando. Cavidades nasais inchadas bloqueiam a capacidade normal do corpo de drenar o muco para fora das narinas. O muco preso é úmido, estagnado e quente, criando o ambiente perfeito para o crescimento de bactérias. A pressão excessiva provoca o desenvolvimento da dor em toda a cabeça, comumente nos ouvidos, atrás dos olhos e nas bochechas. Você também pode desenvolver gotejamento pós-nasal, uma condição em que o muco é drenado pela parte posterior da garganta.
Tratamento para sinusite
Os tratamentos tradicionais para infecções sinusais incluem antibióticos para tratar infecções bacterianas, descongestionantes para aliviar congestão nasal e dor medicamentos para reduzir a dor. Seu médico pode esperar para ver se a infecção desaparece por conta própria antes de prescrever antibióticos, de acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. Cirurgia pode ser um último recurso para a sinusite crônica, a fim de remover quaisquer obstruções e ampliar as passagens nasais, embora possam ocorrer problemas. Recurso de alho
O alho é comumente usado para temporada e sabor alimentos, mas também tem usos medicinais, de acordo com Drugs.com. Ele tem sido usado para aumentar a eficácia do sistema imunológico, prevenir o câncer, proteger o fígado, reduzir o colesterol e matar as bactérias nocivas. O site Natural Health Remedies for You recomenda tomar 250 a 500 miligramas de alho em forma de suplemento para tratar uma infecção sinusal. Converse com seu médico antes de usar um suplemento de alho. O alho pode ser o mais eficaz contra infecções sinusais causadas por infecções bacterianas.
Potenciais efeitos colaterais do alho
Além do bem conhecido efeito da respiração do alho, os efeitos colaterais comuns do uso do alho incluem diarréia; suando; náusea; vômito; queimação na boca, estômago ou garganta; erupções cutâneas e tontura. Embora incomum, algumas pessoas podem ser alérgicas ao alho. Se você desenvolver sintomas de uma reação alérgica, como dificuldade para respirar, urticária e congestão nasal, interrompa o uso e ligue para 911.