Alho
O alho é um impulsionador fantástico do sistema imunológico. De acordo com o "Physician's Desk Reference para Herbal Medicines", o alho tomado por via oral é antiviral e antibacteriano. Também faz com que seu corpo crie mais células assassinas naturais para atacar invasores estrangeiros. Portanto, é aconselhável adicionar alho extra à sua comida ou tomar comprimidos de alho no caso de infecção fúngica. Mas o alho também contém um composto chamado ajoene, que é tão poderoso quanto os cremes antifúngicos tópicos padrão, de acordo com um estudo publicado na edição de setembro da "Revista Iberoamericana de Micologia". Enquanto você pode esmagar o alho e fazer um cataplasma para colocar na área da infecção, um creme feito a partir do extrato ajoene pode fornecer os mesmos benefícios sem cheiro. Aplique-o diretamente na área da infecção duas vezes ao dia por sete a 10 dias.
Pau d'Arco Chá
Chá feito da casca da árvore Tabebuia Avellanedae nativa da América do Sul relatou propriedades antifúngicas, e em "1000 curas para 200 doenças", o Dr. Geovanni Espinosa sugere que você beba duas xícaras por dia para o benefício máximo.
Vinagre de arroz
O vinagre de arroz é um tratamento específico para unhas infectadas. Quando o fungo infecta as unhas, ele separa a unha do leito ungueal e cria uma grossa crosta branca. Em "1000 curas para 200 doenças", o especialista em medicina tradicional chinesa Dr. Zhuoling Ren aconselha que você embeba as unhas infectadas duas a três vezes por dia em vinagre de arroz, raspando o material danificado com uma toalha após cada imersão. Este procedimento permitirá que o dedo para curar-se eventualmente.
Óleo da árvore do chá
O óleo da árvore do chá é muito comumente usado para condições de pele. O "Physician's Desk Referência para Fitoterápicos" cita um estudo publicado na edição de 1996 do "American Journal of Infection Control" que descobriu que o óleo de tea tree agia como um fungicida contra Malassezia furfur, o fungo que causa pitiríase versicolor, foliculite, intertrigo. Óleo de tea tree também tem se mostrado eficaz contra um número de dermatófitos e leveduras. Em "1000 curas para 200 doenças", o especialista em ervas Dr. David Kiefer sugere que você aplique uma solução ou creme de 25 a 100 por cento de óleo de melaleuca à área afetada duas a três vezes por dia.