O sabor característico do alho faz com que seja um ingrediente popular em muitas receitas, mas esta lâmpada comestível também pode trazer benefícios para a saúde. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, os benefícios do alho vêm do seu alto teor antioxidante, que lhe dá o poder de combater os radicais livres que causam infecções e mutações celulares. Alho suplementos são seguros para a maioria das pessoas, mas a Universidade de Maryland Medical Center adverte que tomar suplementos de alho pode causar problemas estomacais, mau hálito e odor corporal.
Melhoria do colesterol
Há boas evidências científicas de que suplementos de alho podem lipoproteínas de baixa densidade, ou LDL, o tipo de colesterol que pode se acumular nas passagens arteriais para causar sérios problemas cardiovasculares com o passar do tempo. Medline Plus, o recurso de informações de saúde online mantido pela National Library of Medicine dos EUA e National Institutes of Health, diz que o alho pode reduzir os níveis de LDL e colesterol total durante um período de menos de 12 semanas, mas mais pesquisas são necessárias para determinar se os benefícios são de longa duração.
Prevenção a Frio
Tomar suplementos de alho pode reduzir o risco de pegar resfriados e ajudá-lo a ficar mais rápido quando você ficar doente, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center . Embora o estudo citado pelo Centro Médico incluísse apenas 150 pessoas, os participantes que tomaram suplementos de alho tiveram um número significativamente menor de resfriados do que aqueles que não o fizeram e se recuperaram mais rapidamente, também.> De acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, alegações de que o alho pode prevenir algumas formas de câncer, melhorando a eficácia do sistema imunológico, não foram apoiadas por evidências clínicas. Mas a Universidade de Maryland Medical Center relata que alguns estudos que acompanham pessoas durante um período de tempo mostram uma correlação entre o consumo regular de alho e redução do risco de certos tipos de câncer - o Centro Médico cita especificamente câncer de cólon e estômago - Confirmar que o alho provoca a redução do risco. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a pesquisa sugere que o alho pode ter benefícios adicionais também. As propriedades antifúngicas e antibacterianas do alho podem ajudar a tratar doenças como micose, doenças fúngicas da pele e úlceras estomacais. Alho também pode aumentar os níveis de energia para reduzir a fadiga. Mais pesquisas são necessárias para determinar se esses benefícios são apoiados cientificamente.