casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os benefícios da raiz de Maca para homens?

A raiz de maca tem uma longa história de uso para problemas sexuais e infertilidade em ambos os sexos. Esta planta cresce no Peru e tem sido usada por mais de 2.000 anos para uma variedade de outras condições também. Ele também foi valorizado como um alimento nutritivo rico em fibras, aminoácidos e ácidos graxos essenciais. A pesquisa apóia alguns de seus usos tradicionais, particularmente como afrodisíaco. Como qualquer outro tratamento natural, você deve consultar um profissional de saúde qualificado antes de se auto-tratar com maca.

Saúde Sexual Masculina

O Memorial Sloan Kettering Cancer Center ou MSKCC, observa estudos em animais e humanos têm mostrado A maca pode ajudar a melhorar a libido nos homens, bem como a formação e movimento dos espermatozóides. Um estudo publicado em uma edição de 2002 da "Andrologia" descobriu que 40% dos homens que tomaram suplementos de maca por três meses relataram um aumento no desejo sexual nas semanas oito e 12. Ninguém no grupo placebo relatou um aumento. Dois grupos receberam o suplemento: um tomou 1.500 mg por dia e um tomou 3.000 mg por dia. A quantidade tomada não parece influenciar o nível de desejo.

Outro estudo descobriu que homens que tomaram a maca por quatro meses tiveram um aumento significativo na motilidade, na contagem de espermatozóides e no volume de sêmen em comparação com o placebo. br>

Drugs.com, um website que sintetiza dados de textos médicos oficiais e periódicos, explica que estudos em animais mostraram que a maca pode ajudar a reduzir o aumento da próstata, uma condição conhecida como hiperplasia benigna da próstata. Parece que a maca atua nos receptores androgênicos da próstata, impedindo a ligação de hormônios que estimulam o crescimento da próstata.

Referido frequentemente como “ginseng andino”, a raiz da maca tem uma longa história de uso para aumentando a resistência e força. Drugs.com observa que, enquanto estes benefícios não foram comprovados, os atletas usaram maca no lugar de esteróides anabolizantes para este fim. MSKCC explica que os estudos em ratos descobriram que melhorou a sua resistência.

Toxicidade e dosagem

Estudos em animais e in vitro indicam que a raiz de maca demonstrou baixa toxicidade, o que significa que é provavelmente uma erva geralmente segura. Dosagens terapêuticas padronizadas ainda não foram estabelecidas. A maioria dos estudos utilizou entre 1.500 mg e 3.000 mg diários. Drugs.com observa que a maioria dos fabricantes recomenda 450 mg diários tomados com alimentos. As reações adversas não foram relatadas.

Warnings

MSKCC observa pouca informação existe sobre como a maca metaboliza no corpo. A maneira como as ervas metabolizam pode afetar outros medicamentos que você possa usar. Drugs.com adverte contra o uso desta erva se você tiver condições de tireóide; um, se seus componentes podem desencadear a produção reduzida de hormônios tireoidianos.