casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Ginseng americano e seus efeitos colaterais com medicação da tireóide

O ginseng americano é uma erva encontrada na América do Norte. A raiz da planta tem sido usada para vários fins medicinais. A glândula tireóide ocasionalmente produz hormônios da tireoide em excesso ou insuficiente, tornando necessário que algumas pessoas tomem medicamentos. Se você estiver em qualquer tipo de medicação da tireóide, consulte o seu médico antes de tomar qualquer suplementos de ervas.

Ginseng americano

O ginseng americano é usado para tratar várias condições médicas. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o ginseng americano pode ser eficaz na redução do açúcar no sangue e na prevenção de infecções, como gripes e resfriados, em adultos. O ginseng americano também é usado para tratar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, câncer de mama, estresse, anemia, insônia, febre, gastrite, impotência, HIV /AIDS e fibromialgia. No entanto, não há pesquisas suficientes para avaliar a eficácia do ginseng americano no tratamento desses transtornos.

Efeitos colaterais

O ginseng americano é classificado como “possivelmente seguro” em adultos e crianças quando usado no curto prazo. prazo, de acordo com o National Institutes of Health. Os efeitos colaterais do ginseng americano são geralmente leves e incluem diarréia, insônia, coceira, dor de cabeça e ansiedade. Efeitos colaterais mais raros são taquicardia, alterações na pressão sanguínea e sensibilidade mamária ou sangramento vaginal em mulheres. Danos no fígado e uma reação alérgica grave foram observados em indivíduos que tomam o ginseng americano. A erva também pode causar uma erupção cutânea chamada síndrome de Stevens-Johnson.

Interações com medicamentos da tireóide

Não foram relatadas interações entre o ginseng americano e qualquer tipo de medicamentos da tireoide. Medicamentos comuns para a tireóide incluem levotiroxina, levotiroxina sódica, liotironina, tiróide dessecada, propiltiouracil e metimazol. Segundo o Drugs.com, não há interação entre o ginseng americano e qualquer um desses medicamentos. Nos casos de hipertireoidismo, os betabloqueadores podem ser prescritos para ajudar a retardar um batimento cardíaco acelerado. Betabloqueadores e ginseng não têm uma interação negativa e geralmente podem ser tomados em conjunto.

Precauções

Consulte o seu médico antes de tomar suplementos de ervas ou mudar sua dieta. O ginseng pode interagir com outros medicamentos e certas doenças. O ginseng americano pode interagir com certos medicamentos usados para tratar a depressão chamados inibidores da monoamina oxidase, ou MAOs. Porque o ginseng americano pode diminuir o açúcar no sangue, use-o com cuidado ao tomar medicamentos para diabetes tipo 2. Embora nenhuma dose tenha sido estabelecida, doses específicas foram investigadas em pesquisas. Para prevenir infecções, tome 200 mg de ginseng americano duas vezes por dia durante três a quatro meses. , , ] ]