Sobre a Raiz da Maca
A planta da maca é nativa do Peru e afins. para repolho, couve-flor e brócolis, mas contém níveis mais elevados de fitoquímicos, incluindo glucosinolatos. A medicina tradicional tem usado a raiz de maca para aumentar a fertilidade, o desempenho sexual e estabilizar os níveis hormonais durante a menopausa. Mace também é rico em carboidratos, aminoácidos, fibras e ácidos graxos.
Efeitos Biológicos
Maca parece exercer algum efeito sobre andrógenos e estrogênios no corpo. Embora pretenda melhorar a libido, o desempenho sexual, a infertilidade e a menopausa, apenas evidências fracas apóiam essas afirmações. Maca não foi mostrado para afetar os níveis de hormônio circulante no sangue, mas pode afetar a ação dos receptores para esses hormônios. A maca também pode ser benéfica no aumento da força e resistência, embora nenhum ensaio clínico humano tenha sido realizado. De acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, enquanto a maca pode ser benéfica para melhorar a saúde geral e bem-estar em pacientes com câncer, não foi mostrado para ser eficaz no tratamento do câncer em si. Glucosinatos na maca podem ser processados pelo corpo em isotiocianatos, substâncias químicas que inibem o câncer em animais de laboratório. Não se sabe se isso ocorre em humanos.
Suplementação segura
Estudos relatados usaram de 1.500 a 3.000 mg de raiz de maca em pó por dia. A maca também está disponível em vários extratos, mas pouco se sabe sobre sua eficácia, dosagem ou toxicidade. A maca é usada como alimento há séculos e a raiz em pó é provavelmente segura em pequenas quantidades. Não se sabe se a maca irá interagir com qualquer medicação ou condição médica. Não substitua maca por medicação ou tratamento médico. Se você está atualmente sendo tratado de câncer ou outra condição médica, consulte seu médico antes de iniciar a maca.
, , ] ]