Algumas espécies, como baratas, podem viver até nove dias sem suas cabeças. Humanos, no entanto, não podem sustentar qualquer forma de vida sem suas cabeças. De fato, as pessoas buscam preservar a capacidade mental e promover a função e o desempenho cognitivo da melhor maneira possível. Suplementos como ginseng e ginkgo biloba são comumente usados para melhorar a função cerebral, mas existem inúmeros outros suplementos naturais que têm papéis no suporte neuronal.
Bacopa
Bacopa monniera é uma família de plantas também conhecida como água. hissopo que ocorre naturalmente na Índia. Em um artigo publicado em Neuropsychopharmacology, em 2002, o psicólogo Dr. Steven Roodenrys, da Universidade de Wollongong, na Austrália, demonstrou os efeitos do bacopa para melhorar a memória humana. Seus resultados concluem que esta erva não foi capaz de melhorar a aprendizagem, mas sim evitar o esquecimento de novas informações. Conseqüentemente, bacopa tornou-se um suplemento popular de aumento da memória.
uridina
A uridina é um dos blocos de construção essenciais do RNA. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology) estudaram vastamente seu papel na reparação de neurônios. Como em qualquer parte do corpo, existe um processo de reparo para restaurar e manter a função. Pesquisadores do MIT enfatizam o papel crítico que a uridina desempenha na recuperação de danos às células cerebrais. Adicionar uridina à sua dieta para garantir que as células do cérebro são capazes de manter o seu sistema de reparação natural.
O vinho tinto tem recebido elogios na mídia por seus benefícios para a saúde, quando consumido com moderação. O resveratrol é o composto antioxidante extraído da pele das uvas vermelhas que é responsável por muitos desses efeitos vantajosos. Na reunião da American Aging Association em junho de 2010, pesquisadores liderados por Hasan Mohajeri, da DSM Nutritional Products, apresentaram evidências de que o resveratrol pode melhorar a memória. Além disso, eles descreveram a incorporação deste composto ativo em barras de chocolate. Você pode obter a quantidade de resveratrol em 50 copos de vinho tinto em uma única barra de chocolate.
Nicotina
A nicotina é vantajosa para o desenvolvimento e função neuronal. A nicotina liga-se aos receptores nicotínicos nas células cerebrais e demonstrou reduzir os movimentos bruscos, conhecidos como discinesias, em doenças neurodegenerativas, tais como Alzheimer e Parkinson. A Michael J. Fox Foundation relata que os cientistas estudam os efeitos benéficos da nicotina na doença de Parkinson há décadas. Em 2007, o Instituto Parkinson, em Sunnyvale, Califórnia, lançou seu estudo sobre macacos que comprovam a nicotina no controle dos sintomas de Parkinson, como a discinesia.