Heart Health
Os homens são muito mais propensos a sofrer de doença cardíaca coronária do que as mulheres de acordo com o coração americano Associação. Os homens têm maiores taxas de ataque cardíaco, derrame, hipertensão e colesterol alto, e pessoas com problemas cardíacos podem se beneficiar do tratamento com o ginseng americano. Os Institutos Nacionais de Saúde informam que o ginseng pode reduzir os danos causados pelo oxigênio ao LDL, ou colesterol "ruim".
O ginseng americano pode ajudar a melhorar a fertilidade nos homens. De acordo com o NIH, os suplementos de ginseng podem ajudar a melhorar a quantidade e a motilidade dos espermatozóides. Praticantes de naturopatia podem recomendar o ginseng como tratamento para baixa contagem de espermatozóides, uma causa comum de infertilidade em homens.
Saude Sexual
O ginseng americano e amplamente considerado como um "adaptogenio" porque previne flutuacoes relacionadas ao estresse no sono, humor, apetite e resposta sexual. Tradicionalmente, os curandeiros usavam o ginseng para prevenir a disfunção erétil relacionada ao estresse. De acordo com o NIH, as primeiras evidências sugerem que o ginseng pode ajudar a reduzir os sintomas da disfunção erétil, mas não há evidências conclusivas suficientes para apoiar este uso.
Prevenção de Câncer
A Universidade de Maryland Medical Center relata que American o ginseng possui propriedades anti-câncer poderosas. O ginseng parece inibir o crescimento dos tumores colorretais e proteger as células dos danos do DNA. As poderosas propriedades anti-tumorais do ginseng americano são extremamente importantes para a saúde masculina, uma vez que os homens são significativamente mais propensos a desenvolver câncer do que as mulheres.
De acordo com um relatório de 2009 no "Medical News Today", homens no Reino Unido 40% mais propensos do que mulheres a morrer de câncer. O ginseng americano pode ajudar a prevenir algumas formas de câncer, mas não pode substituir o papel de um estilo de vida saudável.