Há, na verdade, duas plantas conhecidas como ashwagandha, de acordo com o Instituto Tillotson. O convólvulo nepalês é nativo da Índia e da África e, na maioria das vezes, é encontrado no Nepal. A outra planta é conhecida como Withania somnifera, e é a mais utilizada atualmente e conhecida como ginseng indiano. A ashwagandha originária da Índia e da África, convólvulo nepalês, é a que se acredita ser referenciada em textos sânscritos antigos que listam seus benefícios de cura. Seus efeitos são muito mais fortes que a Withania somnifera. A planta ashwagandha é uma planta perene espessa. As raízes brancas são a parte que é usada medicinalmente. A raiz tem um gosto amargo.
Benefícios
Ashpagandha tem sido considerada uma erva de saúde rejuvenescedora há mais de 3.000 anos na Índia, de acordo com Steven Foster e Rebecca Johnson, autores de "National Geographic Desk Referência à Medicina da Natureza". " Ashwagandha aumenta a energia ao mesmo tempo que fortalece o sistema nervoso. De acordo com o Instituto Tillotson, a raiz é usada para fortalecer o sistema imunológico, apoiar as glândulas supra-renais e nutrir as glândulas tireóides. Também ajuda a melhorar a memória e a cognição. Na África, a erva é tradicionalmente usada para inflamação e febres, de acordo com a Universidade de Michigan.
Efeitos colaterais
Ashpagandha é, na maior parte, uma erva segura para usar. Não deve ser usado em conjunto com barbitúricos, de acordo com o Instituto Tillotson. Ashwagandha também é seguro para as crianças. Foi dado a crianças na Índia com segurança. De acordo com Foster e Johnson, foi demonstrado que melhora o peso corporal e a contagem de glóbulos vermelhos em crianças que tomaram 2 g da erva por dia durante 60 dias. A erva não deve ser usada por mulheres grávidas ou amamentando, porque os efeitos do ashwagandha nestas circunstâncias não foram bem pesquisados, de acordo com a Universidade de Michigan.
Dosagem
Normalmente, a raiz da planta ashwagandha é tomado em forma de cápsula ou chá. O chá é feito fervendo 3/4 a 1 colher de chá. da raiz do solo em água fervente por 15 a 20 minutos, segundo a Universidade de Michigan. O chá pode ser tomado até três vezes ao dia. A raiz também pode ser tomada como uma tintura usando as mesmas medidas e frequência. Tradicionalmente, a raiz era misturada com uma quantidade igual de ghee na Índia. Até 3 colheres de chá. da mistura foi dada às crianças para aumentar seu peso, de acordo com Foster e Johnson.
Ashwagandha demonstrou possuir propriedades anti-tumorais, anti-stress, antioxidantes e anti-inflamatórias, de acordo com Os adaptogênicos presentes na ashwagandha também podem ajudar com outros problemas de saúde devido à sua capacidade de se adaptar à doença, de acordo com o artigo. Em outro estudo publicado no “Journal of Pharmacy and Farmacologia ", a raiz foi encontrada para reduzir a oxidação lipídica hepática no fígado, o que pode levar ao câncer e estimular as glândulas da tiróide.
, , ] ]