casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Suplementos de ervas que estimulam a energia

Ervas à base de plantas que têm propriedades medicinais e promotoras de energia têm sido reconhecidas pelos povos indígenas por inúmeras gerações. Culturas antigas da China, Índia e África usavam ervas como alimento e remédio, muitas vezes não distinguindo entre as propriedades duais. Hoje, as pessoas estão redescobrindo o valor dos suplementos de ervas para aumentar a energia e aumentar a vitalidade. Antes de embarcar em um regime de suplemento de ervas, você deve consultar um profissional de saúde que pode educá-lo sobre dosagem, riscos e potenciais efeitos colaterais. Ginseng asiático, ou Panax ginseng, tem sido utilizado para impulsionar a energia e combater a fadiga durante séculos em muitos países asiáticos. De acordo com o MedlinePlus, o ginseng asiático é freqüentemente usado para eficiência no trabalho, resistência física e resistência atlética. Você pode comprar e consumir ginseng como chá, cápsula e tablet.

Guaraná

O guaraná é uma planta nativa da bacia amazônica e comumente usada em muitos países da América do Sul, especialmente no Brasil. O fruto de uma planta de guaraná é um impulsionador de energia eficaz, porque contém cerca de duas vezes o conteúdo de cafeína por grama em comparação com grãos de café, como citado em "Herbalism Medical".

Rhodiola

Rhodiola raiz tem sido usada em Fitoterapia tradicional para combater a fadiga, depressão, anemias sanguíneas, disfunção sexual e infecções. Mais recentemente, a rhodiola mostrou-se eficaz para melhorar a cognição, impulsionar o sistema imunológico, melhorar o desempenho atlético e promover a perda de peso, de acordo com o "Herbalism Medical".

Kelp

Kelp é um tipo de alga marinha e considerado um “superalimento” por causa de todos os nutrientes que contém. Especificamente, a alga marinha é rica em vitaminas B, que são essenciais para o metabolismo celular e produção de energia em seu corpo.

Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz pode agir como um esteróide natural, estimulando seu corpo a produzir adrenalina, anotado em "O livro completo de medicina chinesa." Além disso, ajuda a regular e equilibrar o seu teor de açúcar no sangue, o que garante um fluxo constante de produção de energia. Alcaçuz não deve ser usado com freqüência como um complemento, porque seu corpo pode se adaptar ao seu uso e diminuir seus efeitos.

Turmeric

Turmeric é uma outra erva impulsionadora de energia que atua visando o sistema digestivo, que promove mais eficiente quebra e utilização de alimentos. Cúrcuma é em pó de curry e consumida como tempero com alimentos.

Gotu Kola

Gotu Kola é uma erva da Índia usada na medicina ayurvédica para rejuvenescer e reabastecer seu corpo após o esforço físico. Alega-se ser um remédio útil para o fortalecimento natural e construção de tecido muscular.

Ashwagandha

Ashwagandha, ou cereja de inverno, é considerado um tônico rejuvenescedor capaz de aumentar seus níveis de energia. Ashwagandha é frequentemente consumido como um chá e recomendado para o aumento da resistência, resistência sexual e efeitos anti-inflamatórios.

Astralgalus

Astragalus é uma erva chinesa que tem propriedades antioxidantes, antibacterianas e anti-inflamatórias que podem apoiar o seu sistema imunológico, combater a fadiga e aumentar a energia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Astragalus é especialmente eficaz no combate à fadiga associada à asma crônica.