casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Efeitos colaterais de Flex-a-Min

Flexamin é um suplemento dietético formulado para apoiar a saúde das articulações. Os ingredientes ativos são a glucosamina, a condroitina e o metilsulfonilmetano, ou MSM, um derivado orgânico natural do enxofre. Juntos, esses agentes têm a reputação de melhorar a função das articulações, fornecendo os blocos de construção da cartilagem. No entanto, este produto não se mostrou eficaz e pode haver efeitos colaterais. Se você tem uma condição inflamatória crônica que afeta suas articulações, como osteoartrite, pergunte ao seu médico se este produto é ideal para você.

Descrição do produto

Flexamin é feito pela Nature's Bounty, uma das únicas 52 US fabricantes aceitos pela National Nutritional Foods Association. A empresa afirma que é auditada e certificada pela Shuster Laboratories, um terceiro, independente de garantia de qualidade e facilidade de teste do produto. De acordo com o fabricante, Flexamin é formulado para melhorar a formação de cartilagem para apoiar os músculos, ossos e articulações.

Formulações

Flexamin está disponível em quatro variedades: Extra Strength Complete, Triplo Strength Joint Flex Formula, Triple Strength Bone Shield Formula e Super Glucosamine 2000 Plus. Cada fórmula contém vários ingredientes reputados para apoiar a saúde das articulações, tais como glucosamina HCl, sulfato de condroitina, vitamina K2, vitamina D3, ácido hialurônico e metilsulfonilmetano. Cada fórmula também contém uma mistura proprietária de compostos antioxidantes registrados coletivamente sob o nome comercial de Univestin.

Consumer Response

De acordo com o iGuard.org, um serviço que monitora a segurança de medicamentos prescritos com base em pesquisas de consumidores e feedback, cerca de 500 pacientes registrados usando Flexamin dão uma taxa de satisfação de 5,7 e uma pontuação de eficácia de 5,9 em uma escala de 1 a 10. Além disso, 72 por cento dizem que os benefícios da droga superam quaisquer efeitos colaterais negativos, mas 4 por cento desejam sabia mais sobre a droga antes de tomá-la. No entanto, tenha em mente que esta é uma amostragem pequena em comparação com o número total de pacientes que usam este produto. De acordo com o banco de dados on-line de suplementos alimentares da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, a Flexamin pode causar uma reação alérgica em certas pessoas. Em particular, se você tem uma alergia conhecida ao enxofre ou marisco, você não deve usar este produto.

Interações medicamentosas |

A Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA diz que você não deve levar este produto se você estiver atualmente tomar medicamentos para diluir o sangue, como a varfarina ou Coumadin. Além disso, se você estiver em um regime de terapia diária com aspirina, você não deve tomar este produto devido a um risco aumentado de sangramento.

Incomodado estômago

Esta droga pode causar problemas gastrointestinais em algumas pessoas. Se você tiver dor de estômago ou náusea, interrompa o uso e consulte seu médico.

Segurança na gravidez

Mulheres grávidas ou amamentando não devem usar Flexamin. Além disso, crianças menores de 18 anos não devem levar este produto.