A gota, uma forma dolorosa de artrite, resulta do excesso de níveis de ácido úrico no organismo. Depósitos de cristais de ácido úrico se desenvolvem nas articulações, levando à dor, inchaço, vermelhidão e rigidez articular. Problemas renais podem ocorrer devido a cálculos renais formados a partir de cristais de ácido úrico nos rins. Uma dieta para a prevenção ou alívio da gota pode ajudar a controlar o desenvolvimento e eliminar o ácido úrico para aliviar ou prevenir ataques de gota. Os produtos lácteos, incluindo o leitelho, desempenham um papel na dieta para reduzir o risco de gota. Consulte o seu médico para aconselhamento nutricional relacionado com a gota.
Superprodução de ácido úrico
Substâncias chamadas purinas são encontradas nos tecidos do seu corpo e também vêm de muitos alimentos. Purinas quebram em ácido úrico em seu corpo e geralmente se dissolvem no sangue, passando pelos rins e fora do seu corpo através da urina. Gota pode ocorrer quando seu corpo produz muito ácido úrico, seus rins não se livrar de ácido úrico suficiente ou você come muitos alimentos ricos em purinas, de acordo com o Instituto Nacional de Artrite e doenças musculoesqueléticas e da pele. de purinas
Medicação ajuda a aliviar e reduzir os sintomas de gota, e uma dieta composta por alimentos pobres em purinas pode controlar ataques de gota. A baixa ingestão de purinas inclui a limitação de carnes, aves e peixes, que contêm grandes quantidades de purinas, explica a MayoClinic.com. Alimentos particularmente ricos em purinas incluem carnes orgânicas, espargos, cogumelos, anchovas e arenque. Os pacientes de gota também precisam evitar o álcool, o que pode interferir com a capacidade do corpo para eliminar o ácido úrico.
Alimentos baixos em purinas
Alimentos pobres em purinas incluem leitelho, leite e produtos lácteos, pães, massas, farinha , alface, tomate, vegetais verdes, suco de frutas, refrigerantes, água, manteiga de amendoim, frutas e nozes. Beber muitos líquidos, especialmente água, ajuda a remover o ácido úrico do corpo.
Leiteiro Reduz Risco
O leitelho tem um teor de gordura menor do que o leite normal. O processo de fazer o buttermilk remove a gordura para fazer manteiga. Leite e produtos lácteos com baixo teor de gordura e sem gordura, incluindo leitelho e iogurte desnatado, podem ajudar a reduzir o risco de gota. MayoClinic.com recomenda 16 a 24 onças fluidas de ingestão diária de laticínios para a gota. O leitelho também é um alimento probiótico. Probióticos contêm bactérias saudáveis que combatem bactérias nocivas em seu corpo. Os probióticos no soro de leite coalhado ajudam a melhorar a digestão.
Mais Benefícios do Soro de Leite Coalhado
Como o leitelho tem baixo teor de gordura, ele ajuda a manter um peso saudável. Estar acima do peso ou obeso pode aumentar o risco de gota. Exercícios diários moderados, como caminhada rápida, juntamente com uma dieta com pouca gordura, ajudam a reduzir o peso. O leitelho contém nutrientes saudáveis, incluindo vitamina B12, potássio, cálcio, riboflavina e fósforo. Manter um peso saudável através de uma dieta que inclua o leitelho e evitar o álcool também ajuda a lidar de maneira mais eficaz com o estresse. Eventos estressantes podem desencadear ataques de gota.