A gota é uma forma de artrite que pode causar ataques súbitos e graves de dor, inchaço e rigidez. A gota pode ser um problema intermitente ou constante se não for tratada adequadamente, e os ataques podem variar de leves a graves. Enquanto a dieta sozinha não causa a gota, comer os alimentos errados pode contribuir para o desenvolvimento desta doença. Se você foi diagnosticado com gota, seu médico pode recomendar quais alimentos, como mirtilos, devem ser incluídos ou excluídos da sua dieta.
Gota
Seu corpo naturalmente faz ácido úrico, e é também um subproduto criado quando você digere alimentos que contêm purinas. Se muito ácido úrico se acumula no corpo, os rins podem ter problemas para filtrá-lo, o que pode levar ao desenvolvimento de cristais. Esses cristais podem se estabelecer em suas articulações e causar a gota. Os ataques de gota podem surgir de repente; enquanto qualquer área do corpo pode ser afetada, ocorre mais comumente no dedão do pé. Dependendo da gravidade dos seus ataques, você pode gerenciar seus sintomas com dieta ou pode precisar de medicação para diminuir a quantidade de ácido úrico no corpo, bem como para reduzir a dor e o inchaço, de acordo com o site do Family Doctor. Alimentos para evitar
Uma parte importante do gerenciamento da gota é beber muita água e limitar a ingestão de alimentos que são ricos em purinas. Enquanto seu corpo faz uma certa quantidade de ácido úrico, você pode ajudar a diminuir o nível em seu sangue, reduzindo a ingestão de certos alimentos, incluindo fígado, arenque, anchovas, cavala, carne vermelha, atum, camarão, lagosta e vieiras.
Um objetivo geral é limitar a ingestão de fontes animais de proteína para 4 a 6 onças por dia, sugere a Clínica Mayo. Você também precisa assistir a sua ingestão de álcool, porque o álcool dificulta a capacidade do seu corpo de excretar o ácido úrico. Outros alimentos que são ricos em purinas incluem anchovas, aspargos, feijões secos, ervilhas e cogumelos. Limitar a ingestão de alimentos ricos em purinas pode não curar a gota, mas, em alguns casos, pode limitar a frequência e a gravidade dos ataques. Os mesmos princípios de alimentação saudável que se aplicam à perda de peso e à perda de peso gerenciamento de doenças cardíacas, diabetes e câncer pode ser seguido por aqueles que vivem com a gota. Objetivo de obter muitos carboidratos saudáveis, como alimentos integrais, porque os carboidratos ajudam o corpo a se livrar do excesso de ácido úrico. Também é importante obter cerca de duas a quatro porções de frutas por dia para atender às necessidades nutricionais do seu corpo, e todas as frutas, incluindo mirtilos, são permitidas, porque as frutas são pobres em purinas, observa o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Uma porção de blueberries é 1/2 xícara enlatada ou uma xícara fresca. Se você escolher suco ou blueberries enlatados ou congelados, vá para produtos que são baixos em calorias e açúcar.
Benefícios de comer mirtilos
Embora incluindo blueberries em sua dieta sozinho não curará sua gota, eles são parte Mirtilos são ricos em antioxidantes e fibras, e um copo vale a pena fornecer-lhe um quarto da necessidade diária de vitamina C, de acordo com a American Dietetic Association. Eles são livres de gordura e uma xícara tem apenas 80 calorias, por isso comê-los no lugar de lanches açucarados ou doces pode ajudar a perder peso, o que também é importante quando se tenta controlar seus ataques de gota.