A gota é uma forma de artrite que é caracterizada por ataques súbitos e severos de dor, vermelhidão e sensibilidade nas articulações - geralmente no dedão do pé. Os ataques geralmente duram de três a dez dias, seguidos de períodos sem dor antes que ocorra o próximo surto. Embora não haja cura para a gota, tomar medicamentos prescritos e fazer mudanças no estilo de vida pode ajudar a aliviar a dor dos surtos, evitar futuros ataques e evitar danos a longo prazo às articulações. Sempre verifique com o seu prestador de cuidados de saúde antes de tentar remédios caseiros para crises de gota.
Beber muitos líquidos
Gota é causada por um acúmulo de ácido úrico no corpo. A Mayo Clinic recomenda a ingestão de oito a 16 xícaras de líquido por dia, pelo menos metade da água, para liberar o ácido úrico do corpo e aliviar os sintomas da gota. O álcool inibe a excreção de ácido úrico, portanto evite-o durante os ataques. Beber café - regular ou descafeinado - pode estar associado a níveis mais baixos de ácido úrico, mas é necessária mais pesquisa para determinar seu papel, se houver, no tratamento dos sintomas de gota.
Melhore sua Dieta
Ácido úrico é um subproduto da quebra de purinas, substâncias químicas que ocorrem naturalmente no corpo e em certos alimentos. Fazer uma dieta balanceada e limitar alimentos ricos em purinas - incluindo carnes vermelhas, carnes de órgãos, arenques, cavala, mexilhões, lentilhas, ervilhas secas, espargos, espinafre, cogumelos e leveduras - pode ajudar a aliviar os sintomas de gota e prevenir futuros ataques. A adição de alimentos antioxidantes, como frutas de cor escura (amoras, cerejas e tomates) e certos vegetais (abóbora e pimentão) podem reduzir o ácido úrico e prevenir ataques de gota, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. Suplementos
Os suplementos de vitamina C podem reduzir os níveis de ácido úrico no sangue, diz a Clínica Mayo, mas não foi estudada como um remédio específico para a gota. Os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a diminuir a inflamação, mas devem ser evitados se você estiver tomando anticoagulantes, incluindo a aspirina. Evite tomar vitamina A e niacina, o que pode desencadear ataques de gota. Verifique com o seu médico sobre as doses recomendadas de qualquer suplemento que você está considerando antes de adicionar à sua dieta.
Considerar Chás de ervas
De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, chás feitos de certas ervas - separadamente ou em combinação - pode ser útil no gerenciamento de sintomas de gota. Para inflamação, experimente açafrão, bromelaína, garra de gato e garra do diabo. Cranberry suporta a saúde dos rins, e garra do gato reduz a inflamação, suporta a imunidade e tem efeitos antibacterianos e antifúngicos.
Relaxar
Meditação, exercícios de respiração profunda e outras técnicas de relaxamento podem ajudar a controlar a dor de crises de gota . Andar a pé e outras rotinas de exercícios regulares também ajudam a aliviar o estresse.
Aplique um pouco de calor (e frio)
Tente alternar compressas quentes por três minutos com uma compressa fria por 30 segundos para aliviar a dor e melhorar a circulação. Compressas de chá de urtiga também podem ser eficazes, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
, , ] ]