casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Dor de cabeça dor de garganta após o exercício

Você acabou de correr uma milha e sua cabeça está latejando. Pior, seu pescoço fica apertado e dolorido. Se isso acontecer com você, você não está sozinho. Dores de cabeça de exercícios são um tanto comuns e nem sempre sérios. No entanto, eles podem ser sinais de condições médicas perigosas. Não importa que tipo de lesão parece estar afetando sua cabeça e pescoço, converse com seu médico sobre seus sintomas.

Tipos de dores de cabeça do exercício

MayoClinic.com identifica dois tipos de dores de cabeça do exercício: primário e secundário. As dores de cabeça primárias são geralmente inofensivas e muitas vezes podem ser evitadas tomando-se medicação. Cefaléias secundárias, no entanto, podem indicar condições subjacentes graves, incluindo sangramento cerebral, tumor ou doença arterial coronariana. As dores de cabeça secundárias podem ser dolorosas o suficiente para exigir atenção médica de emergência.

Sintomas de dor de cabeça no exercício físico

É importante saber de que tipo você pode estar passando. As dores de cabeça primárias estão latejando, ocorrem durante ou após um exercício extenuante e afetam ambos os lados de sua cabeça. As dores de cabeça secundárias são as mesmas, mas duram pelo menos um dia e são acompanhadas por vômitos, perda de consciência, visão dupla e rigidez do pescoço. Não importa o tipo de dor de cabeça que você tem, converse com seu médico para estar seguro.

Dores de Cabeça de Tensão

Se seus sintomas ocorrerem em outras horas do dia e após o exercício, você pode sofrer de dores de cabeça tensionais. Dores de cabeça de tensão podem afetá-lo em todos os tipos de situações e às vezes são provocadas por esforço excessivo. Dores de cabeça tendem a começar na parte de trás de sua cabeça, fazendo com que pareça estar sendo espremido. Os músculos do pescoço, dos ombros e da mandíbula podem ficar tensos e doloridos. Dores de cabeça de tensão afetam até 78 por cento da população, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Se sua dor parece mais centrada em seu pescoço, pode ser uma tensão no pescoço. Isso pode ser desconfortável, mas não perigoso, e pode ser provocado por qualquer movimento anormal do pescoço e da cabeça - até mesmo por um golpe de uma lesão esportiva. Para tensão de pescoço e chicotada, sua melhor aposta é evitar mover sua cabeça e pescoço. Você pode querer tomar uma quantidade razoável de medicamentos analgésicos de venda livre e aplicar um bloco de gelo. Se a dor persistir por mais de uma semana ou se o pescoço estiver extremamente rígido, converse com seu médico sobre o tratamento.

Se a dor de cabeça e a dor no pescoço desaparecerem quando você terminar este artigo, Ainda assim, é uma boa ideia descobrir a causa da sua dor. Pense no seu treino: você se excedeu? Empurre demais? Exercício no calor ou em alta altitude? Tente evitar esses fatores de risco a partir de agora. Se a sua dor de cabeça e dor no pescoço persistirem ou lhe causar mais do que uma quantidade moderada de desconforto, consulte o seu médico. Por causa dos riscos associados a dores de cabeça sérias, é melhor prevenir do que remediar.

, , ] ]