casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Enxaqueca Medidas e Perda de Peso

A enxaqueca é uma dor de cabeça severa que pode durar de várias horas a vários dias. De acordo com o Medical News Today, enxaquecas muitas vezes são precedidas por um sinal de aviso, como flashes de luz, pontos cegos, formigamento nas extremidades, náuseas e sensibilidade à luz ou som. As enxaquecas ocorrem quando os vasos sangüíneos se expandem e as fibras nervosas ligadas aos vasos liberam substâncias químicas. Um efeito colateral de alguns medicamentos para enxaqueca é a perda de peso.

Topiramato O topiramato, vendido como Topamax e Topiragen, ajuda a controlar as crises epilépticas e pode prevenir enxaquecas em adultos, de acordo com a Mayo Clinic. O Topamax só está disponível mediante receita médica. Um dos efeitos colaterais menos comuns de tomar topiramato é a perda de peso. De acordo com um artigo de 2005 do "Doc News", um periódico afiliado à Associação Americana de Diabetes, a razão exata pela qual as pessoas perderam peso no Topamax ainda não foi determinada, mas teoriza-se que a medicação reduz a capacidade de provoca uma redução em certos hormônios ligados ao controle do apetite.

Em um estudo de 2004 publicado na revista MedGenMed, os pesquisadores estudaram pacientes em topiramato por três meses. Dos 134 pacientes, mais de 61% tiveram uma redução na frequência de enxaqueca e mais de 78% perderam peso. Segundo o autor do estudo, Abouch Krymchantowski, diretor do Centro de Dor de Cefaleias do Departamento de Neurologia da Universidade Federal Fluminense, o topiramato é uma alternativa muito preferida aos medicamentos para enxaqueca mais antigos, como betabloqueadores e antidepressivos, que levaram os pacientes a ganhar peso. Segundo a Ortho-McNeil-Janssen Pharmaceuticals, os fabricantes de Topamax, a quantidade de perda de peso associada ao uso de topiramato depende da sua dosagem.

Um estudo anterior patrocinado pelo fabricante do medicamento, de 2003, descobriu que pacientes Topamax reduziu seu peso corporal em até 4 por cento, enquanto os pacientes com diferentes medicamentos para enxaqueca ganharam até 40 libras.

Timolol

Timolol é outra droga comumente prescritos para pacientes com enxaqueca. Os medicamentos de marca contendo timolol incluem Betimol, Istalo e Timoptic Ocudose. A Clínica Mayo relata que um dos efeitos colaterais incomuns de tomar timolol é a perda de peso. Timolol é um bloqueador beta prescrito para o tratamento da pressão ocular. De acordo com a revista "American Family Physician", evidências suficientes sugerem que o betabloqueador pode ser usado como uma defesa de primeira linha para a prevenção da enxaqueca. Enquanto o topiramato parece ser uma droga promissora Em muitos aspectos, sua principal função é evitar uma enxaqueca, não parar uma enxaqueca em suas trilhas. Segundo o "The New York Times", os beta-bloqueadores, normalmente usados ​​para tratar a pressão alta, são úteis na redução da frequência da enxaqueca e na diminuição da gravidade quando a enxaqueca ocorre. Por anos, antidepressivos como a amitriptilina têm sido usados ​​como a primeira linha de defesa para a prevenção da enxaqueca e podem ajudar pacientes com insônia. Novos antidepressivos como o Prozac não estão produzindo os mesmos resultados de prevenção da enxaqueca. Medicamentos preventivos devem ser tomados todos os dias para funcionar. Segundo a Clínica Mayo, as pessoas que têm duas ou mais enxaquecas debilitantes por mês devem considerar tomar uma medicação preventiva, que é usada para reduzir a frequência, gravidade e duração do ataque. Essas drogas podem até aumentar a eficácia dos medicamentos prescritos para aliviar os sintomas.