Suplementos de L-tirosina podem desencadear dores de cabeça dolorosas e duradouras, chamadas enxaquecas em algumas pessoas. Se você já sofre de dores de cabeça crônicas e enxaquecas, evitando estes suplementos é especialmente importante. A L-tirosina, também conhecida simplesmente como tirosina, é um aminoácido produzido naturalmente pelo seu corpo. Ele se forma durante a síntese de outro aminoácido chamado fenilalanina. Consulte o seu médico antes de tentar suplementos de tirosina.
De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC, estudos testaram a tirosina como um método de tratamento para controle do estresse, aumento do estado de alerta e desempenho e para o tratamento. fenilcetonúria, embora a eficácia dos suplementos de tirosina exija pesquisas e estudos adicionais para validar conclusivamente seus benefícios para a saúde. No entanto, um dos principais efeitos colaterais do suplemento é enxaqueca, especialmente em pessoas que já sofrem de dores de cabeça crônicas.
O que faz
Suplementos de tirosina são absorvidos em sua corrente sanguínea e, finalmente, afetar vários sistemas em seu corpo . Está envolvida na produção de vários neurotransmissores no cérebro, incluindo epinefrina, norepinefrina e dopamina. Também está envolvido na produção de hormônios no cérebro. Esse envolvimento em múltiplos processos no cérebro pode desencadear dores de cabeça e enxaquecas em pessoas sensíveis à tirosina. A Clínica Mayo menciona os efeitos de certos medicamentos e alterações hormonais como dois dos principais desencadeadores de enxaqueca.
Dosagem
O seu médico pode prescrever suplementos de tirosina em alguns casos, mas informá-lo se você sofre de dores de cabeça ou enxaquecas. De acordo com a UMMC, as diretrizes de dosagem podem variar, mas uma dosagem comum para adultos inclui o consumo de 5 a 10 g de tirosina três vezes por dia. Consumir cada dose cerca de 30 minutos antes de uma refeição. Evite tomar suplementos de tirosina se você tomar inibidores da MAO, medicação da tireóide ou medicamentos utilizados para tratar a doença de Parkinson.
Pare de tomar suplementos de L-tirosina imediatamente se você tiver sintomas de enxaqueca, e consulte o seu médico. O ibuprofeno ou acetaminofeno pode ajudar a controlar a dor causada por enxaquecas a curto prazo, mas a Clínica Mayo afirma que o uso a longo prazo pode levar a úlceras, dores de cabeça rebote ou sangramento gastrointestinal. Sua melhor aposta é evitar suplementos de tirosina se você tiver dores de cabeça freqüentes ou estiver tomando um antidepressivo classificado como um IMAO. A partir de 2011, mais estudos são necessários para dizer conclusivamente que os suplementos de L-tirosina são benéficos para o desempenho atlético, atenção ou para tratar o estresse.