casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Abacaxi para dor de cabeça

Dores de cabeça podem aparecer por vários motivos. A tensão e o estresse geralmente desempenham um papel no pulsar surdo e dolorido que irradia em sua cabeça por horas a fio. Se você não gosta de tomar remédios para tratar sua dor de cabeça, ou se os analgésicos de venda livre não estão funcionando, algumas pesquisas preliminares sugerem que um ingrediente ativo no abacaxi pode ajudar a aliviar a dor. As dores de cabeça são uma doença muito comum nos Estados Unidos. Quase 45 milhões de americanos têm dores de cabeça recorrentes e 90% dos homens e 95% das mulheres têm pelo menos uma dor de cabeça em um determinado ano, de acordo com o Medscape. Dores de cabeça podem ocorrer por uma variedade de razões, como tensão, sensibilidade alimentar ou problemas de sinusite. Álcool, desidratação e falta de sono também podem desencadear dores de cabeça em algumas pessoas, e algumas pessoas têm dores de cabeça crônicas severas conhecidas como enxaquecas.

Bromelaína

A bromelaína é uma enzima encontrada apenas no abacaxi. Na América Central e do Sul, os nativos usam o abacaxi há séculos como uma forma de alívio natural da dor. A bromelaína pode ser eficaz no tratamento de uma série de condições, tais como indigestão, dor de artrite, inchaço, dores de cabeça, sinusite e feridas. Na Alemanha, a bromelina foi aprovada como um tratamento para inchaço e inflamação após a cirurgia, mas atualmente não há evidências científicas suficientes para determinar se a bromelina é eficaz no tratamento da cefaleia.

Dosagem

Porque a bromelaína não é uma Aprovado pelo FDA, não há dose recomendada de abacaxi para o tratamento de dores de cabeça. Coma um tamanho padrão de abacaxi fresco ou beba um 8 oz. copo de suco de abacaxi quando você tem uma dor de cabeça. A bromelaína também está disponível em forma de suplemento. A Comissão Alemã E recomenda 80 a 320 mg do suplemento duas a três vezes por dia. A bromelaína é mais eficaz com o estômago vazio, por isso, tome um par de horas antes de comer ou primeira coisa de manhã.

Precauções

Verifique com seu médico antes de tomar bromelaína como um suplemento. A bromelina pode interagir com certos medicamentos. Se você estiver tomando antibióticos, a bromelaína pode aumentar a quantidade de medicamentos absorvidos em seu corpo. A bromelaína também pode interferir com diluidores do sangue, pois pode afetar a capacidade do organismo de coagular o sangue. O suplemento pode aumentar os efeitos dos sedativos, incluindo o álcool. A bromelaína pode causar efeitos colaterais leves, como náuseas, vômitos e diarréia em algumas pessoas.