Da próxima vez que você tiver dor de cabeça, verifique sua postura. A má postura causa tensão muscular, alterações nos padrões de respiração e leva a uma série de problemas, incluindo dores de cabeça. Sem estar consciente e tomando medidas positivas para colocar sua postura de volta na linha, a dor no pescoço e uma dor de cabeça ocasional podem facilmente se tornar crônicas.
A má postura coloca o controle muscular contra as forças da gravidade. Além de causar tensão nos isquiotibiais e nos grandes músculos das costas, o que é importante para manter a postura, uma condição denominada “tradução anterior da cabeça” ou “postura anterior da cabeça” também exerce pressão sobre os músculos das costas e do pescoço. Dr. Adalbert I. Kapandji, um cirurgião ortopédico e autor de numerosos livros didáticos como "Fisiologia das articulações", afirma que para manter a cabeça ereta, esses músculos devem funcionar como se estivessem suportando um peso adicional de dez libras por cada polegada "head moves forward.", 3, [[A pressão adicional exerce pressão sobre os nervos do pescoço e mantém os músculos das costas e pescoço em um estado constante de contração, causando dores de cabeça.
Dor de cabeça causada por má postura pode incluir tensão e pescoço dores de cabeça. Dores de cabeça de tensão, provocadas por tensão muscular na parte de trás do pescoço e /ou no couro cabeludo, são o tipo mais comum de dor de cabeça.
Dores de cabeça relacionadas ao pescoço são mais relacionadas aos nervos e ocorrem quando o estresse leva a esforço ou inflamação dos discos e articulações facetárias nas partes média e superior do pescoço. Dores de cabeça relacionadas ao pescoço também podem ocorrer como resultado de inflamação nas articulações onde seu crânio e pescoço se encontram.
Fatores
Fatores que contribuem para má postura e dores de cabeça relacionadas à postura incluem tônus muscular pobre, obesidade, estresse , gravidez e sapatos de salto alto. Hábitos pessoais e preocupações ambientais também podem ser fatores contribuintes. Esses fatores incluem uma estação de trabalho incorretamente configurada, carregando mochilas pesadas, trabalhando em bancadas muito baixas ou muito altas e até do jeito que você segura e carrega um bebê ou uma criança pequena.
Sintomas
Os sintomas As dores de cabeça relacionadas à tensão e ao pescoço podem ajudá-lo a distinguir o tipo de sofrimento que você sofre. Os sintomas típicos de dores de cabeça tensionais incluem dor leve a moderada, geralmente nos dois lados da cabeça ou pescoço. Em contraste, dores de cabeça relacionadas ao pescoço geralmente estão em um lado da cabeça ou do pescoço. A dor associada com dores de cabeça relacionadas ao pescoço pode ser grave.
Consequências
A má postura pode levar a mais do que apenas a tensão ocasional ou dor de cabeça relacionada ao pescoço. Essas dores de cabeça podem se tornar crônicas e resultar em problemas adicionais. Uma dor de cabeça diária crônica pode ser definida como uma presente por um mínimo de 15 dias por mês, durante pelo menos três meses seguidos. Fatores de risco incluem má postura prolongada e uso excessivo de medicação para dor. Tomar muita medicação para curar uma dor de cabeça pode ter o resultado oposto e fazer com que você sofra de “dores de cabeça rebote”.
Prevenção /Solução
Você pode tomar medidas para prevenir ou reduzir a ocorrência de "related headaches.", 3, [[O passo mais importante que você pode dar é melhorar sua postura. Faça um esforço consciente para ficar em pé, sentar e deitar-se adequadamente. O treinamento de força que atinge seus músculos das costas e isquiotibiais também é benéfico. Em vez de tomar continuamente medicação para dor para diminuir a dor de cabeça, tente terapias alternativas, como receber uma massagem, terapia de relaxamento, acupuntura ou quiropraxia. , , ] ]