enxaqueca
Uma pessoa que experimenta uma enxaqueca como um sintoma de uma reação alérgica começará a sentir dor latejante, muitas vezes em apenas um lado da cabeça. O nível de dor varia de monótono ou moderado a grave. Alguns sintomas da enxaqueca são idênticos a outros sintomas de reações alérgicas, como náuseas e vômitos. Outros sintomas de enxaqueca geralmente não ocorrem como sintomas de uma reação alérgica. Estes sintomas relacionados com a enxaqueca incluem sensibilidade ao som ou à luz, aumento da micção, fadiga, dormência, fraqueza e calafrios. O American College of Physicians observa que as enxaquecas podem durar até três dias.
Cefaleia Cluster
Uma pessoa com uma reação alérgica pode experimentar uma forma grave de cefaleia conhecida como cefaléia em salvas. Os sintomas incluem um início súbito e dor extrema em um lado da cabeça. A dor pode ocorrer ao redor ou atrás de um olho e geralmente atinge a intensidade máxima em 10 minutos. A dor pode continuar nesse nível por até três horas, e o nariz da pessoa pode ficar vermelho e inchado. O olho afetado também pode ficar vermelho e inchado, e pode rasgar. Alguns sintomas de cefaléia em salvas comumente não associados com reações alérgicas por si mesmos incluem sensibilidade ao olfato, som ou luz, inquietação ou agitação.
Cefaleia sinusal
Profissionais de saúde da ACAAI usam o termo "cefaleia sinusal" descrever a dor facial associada a seios inchados e obstruídos, e eles incluem isso como um possível sintoma de cefaléia alérgica. Quando os seios não drenam para as passagens nasais, a pressão se acumula nessas cavidades, que ficam na testa e nas maçãs do rosto, atrás dos olhos e na ponte do nariz. Essa pressão pode causar dor no alto da cabeça ou nas bochechas, mandíbula ou dentes. , , ] ]