Seu corpo precisa de potássio para manter suas células, tecidos e órgãos funcionando adequadamente. Isso inclui facilitar a contração dos vários músculos do seu corpo, como o coração, músculos esqueléticos e lisos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. De acordo com uma revisão publicada em uma edição de 2003 do "European Journal of Physiology", o potássio ajuda a facilitar a produção de ácido gástrico. Quantidades excessivas de potássio não causam necessariamente azia, mas podem elevar potencialmente o seu risco. A azia é um sintoma associado à doença do refluxo gastroesofágico, ou seja, a DRGE, e é caracterizada pela azia, potássio e estômago. por uma sensação de queimação no peito e na garganta. Comer grandes quantidades de alimentos ácidos geralmente causa azia temporária, especialmente quando você levanta, se dobra ou cochila imediatamente após a refeição. Tomar quantidades excessivas de suplementos de potássio também eleva o risco de azia, pois o excesso de potássio faz com que o estômago produza mais ácido do que o normal, aumentando o risco de azia, segundo a edição de 2003 da European Journal of Physiology. deve tomar em 4,7 gramas de potássio por dia, de acordo com MedlinePlus.com. Considere as suas fontes de alimentos e quaisquer suplementos que possa tomar para se certificar de que não excede este montante sem a orientação do seu médico.
Esofagite
A esofagite é uma condição que ocorre quando o ácido do estômago sobe para o esófago e danifica as células do esôfago. Azia é tipicamente um sintoma de esofagite. Normalmente, o ácido entra no esôfago quando o esfíncter esofágico inferior, ou LES, é fraco ou funcionalmente prejudicado, de acordo com GIHealth. Pense no seu LES como uma espécie de válvula muscular que se abre quando a comida viaja pelo esôfago até o estômago e permanece fechada o tempo todo para evitar que o ácido gástrico suba pelo esôfago. Se o seu LES é fraco ou prejudicado, o risco de azia aumenta consideravelmente quando o estômago produz quantidades excessivas de ácido gástrico. Porque o potássio excessivo faz com que o ácido do estômago aumente, também eleva o risco de azia quando este está associado a um LES fraco.
Complicações possíveis e tratamento
Tratar azia e DRGE pode reduzir o risco de desenvolver complicações como broncoespasmo, tosse crônica ou rouquidão, inflamação do esôfago e câncer, segundo a PubMed Health. Procure ajuda médica se tiver outros sintomas como asfixia, perda de apetite, vômitos frequentes ou dificuldade ou dor ao engolir. Alguns medicamentos que são usados para tratar a DRGE e azia são medicamentos que inibem o ácido, incluindo omeprazol, esomeprazol e iansoprazol.
Prevenção
Existem também maneiras de prevenir a azia e a DRGE, como reduzir o consumo de certos alimentos e bebidas como bebidas com cafeína, chocolate e álcool que podem estimular a secreção ácida. Comer alimentos ácidos e gordurosos também eleva o risco de desenvolver DRGE. Aumentar a ingestão de frutas e legumes não-acídicos ajuda a diminuir o risco. Regular a sua ingestão de potássio para que você obtenha apenas o suficiente para atender às necessidades diárias do seu corpo; excesso de potássio aumenta frequentemente o risco de azia.