Permeabilidade intestinal alterada
Resultados de pesquisa do Walton Centre no Reino Unido, publicado em "Reumatologia" em 2008 relatam que o intestino delgado em sofredores de fibromialgia mostra o crescimento excessivo de bactérias anormais. O estudo demonstrou um aumento da permeabilidade intestinal que produz hiperatividade aumentada dos intestinos. Permeabilidade intestinal significa que substâncias anormais ganham acesso ao corpo e alteram sua função imunológica. O tratamento com rifaximina demonstrou uma melhora nos sintomas gastrointestinais de diarréia, constipação e dor abdominal.
Constipação
Segundo relatos no "Journal of Psychosomatic Research" em 2008, constipação ou fezes raras ocorrem em 30% A constipação é definida como uma evacuação em menos de três vezes por semana. Alguns indivíduos queixam-se de dores abdominais e esforço para mover os intestinos em conjunto com a obstipação.
Diarreia
Enfermeira Especialista ", em 2002, descreve diarréia que ocorre em até 90% dos pacientes com fibromialgia. Indivíduos descrevem um desejo urgente de mover os intestinos, bem como a passagem de fezes não formadas. Diarréia ocorre junto com altos níveis de ansiedade. Relatórios de 2004 no" Jornal de Nutrição ”indicam que a ingestão de probióticos diminui os sintomas de diarreia. • Incontinência fecal
O“ Journal of Psychosomatic Research ”em 2008 relata 2% a 7% dos indivíduos com fibromialgia relatam a passagem descontrolada de fezes. Esta incontinência fecal transparece frequentemente em concorrência com diarreia e cria grandes problemas na vida diária.
Doença do Refluxo Gastroesofágico - De acordo com o "Journal of Psychosomatic Research", a doença do refluxo gastroesofágico descreve a condição em que a comida viaja para trás o esôfago é o tubo que conecta a boca ao estômago. Os sintomas característicos da doença do refluxo gastroesofágico incluem dor epigástrica, sensação de saciedade e azia.A doença do refluxo gastroesofágico e outros problemas intestinais ocorrem em 50% dos portadores de fibromialgia
, , ] ]