casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Indigestão e Exercício

Depois de comer uma refeição grande, você pode ficar tentado a consumir essas calorias extras. Infelizmente, o exercício logo após a ingestão pode causar uma dor de estômago e outros sintomas que podem sabotar rapidamente o seu treino. Se você evitar se exercitar até que seu estômago não esteja mais cheio, você ajudará a evitar um surto de indigestão induzida por exercícios.

Sintomas

Os sintomas de indigestão incluem náuseas, gases, azia, arrotos, diarréia e um ácido gosto na sua boca. Você pode sentir os sintomas de indigestão em seu estômago ou na parte superior do seu abdômen. Você pode ser mais propenso a desenvolver indigestão se você tem um distúrbio intestinal subjacente, como úlcera péptica ou doença da vesícula biliar, de acordo com a Cleveland Clinic.

Considerações

Azia e indigestão após o exercício é um problema particularmente comum a pessoas que têm doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE. A DRGE ocorre quando o esfíncter no fundo do esôfago, o tubo que transporta alimentos da boca para o estômago, está fraco ou não fecha completamente, permitindo que o alimento parcialmente digerido e o ácido do estômago retornem ao esôfago. Exercícios que exercem pressão sobre o estômago, como abdominais e abdominais, ou exercícios executados deitados de costas permitem que o conteúdo do estômago volte ao esôfago.

Evitando a indigestão induzida pelo exercício

Espere pelo menos duas horas depois de comer antes de se exercitar para ajudar a evitar sintomas de indigestão. Qualquer tipo de exercício que chameie o estômago ou inclua movimentos que coloquem sua cabeça e parte superior do corpo em uma posição para baixo pode causar indigestão ao se exercitar. Sabe-se que a corrida, as rotinas aeróbias e o levantamento de peso causam sintomas gastrointestinais, devido a movimentos bruscos, saltos e movimentos circulares do corpo e aumento da pressão abdominal, de acordo com o site da FitDay. A escolha de atividades que forneçam exercícios aeróbicos sem abalar o estômago, como nadar e andar de bicicleta, pode ajudar a reduzir a indigestão. Modificar sua rotina de exercícios para evitar movimentos ou posturas que agravam sua indigestão também pode ser útil.

Mudanças no estilo de vida

Mudar seus hábitos alimentares pode ajudar a evitar a indigestão e reduzir o tempo de espera para se exercitar depois de comer. Comer cinco ou seis pequenas refeições por dia, em vez de três grandes refeições, reduzirá a quantidade de comida no estômago que deve ser digerida. Evitar alimentos e bebidas picantes e fritos que contenham cafeína ou álcool também pode ajudar a evitar sintomas de indigestão. Se você é um fumante, você pode achar que desistir do hábito ajuda a aliviar a azia e a indigestão e torna o exercício mais confortável. A Associação Americana de Gastroenterologia relata que os cigarros diminuem a capacidade dos músculos do esfíncter esofágico inferior de funcionar adequadamente. Se você sofre de DRGE ou outra condição gastrointestinal, seu médico pode recomendar que você tome medicação que neutraliza o ácido do estômago e reduz a produção de ácido. , , ] ]