Um sinal geralmente descreve algo objetivo que outras pessoas podem ver ou tocar, como um nódulo, enquanto os sintomas normalmente são sentimentos subjetivos experimentados apenas pela pessoa, como dor ou tontura. Ambos os tipos de doença de refluxo ácido - doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e doença do refluxo laringofaríngeo (LPRD) - têm vários sinais e sintomas.
Os sintomas da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)
Os sintomas clássicos da DRGE são azia e regurgitação. Azia é uma sensação de queimação na parte inferior do peito e caixa torácica que pode se estender até o meio do peito em direção à garganta. Regurgitação é a sensação de comida voltando para o peito depois de já ter sido engolida. "aquelas deliciosas almôndegas com molho vermelho que eu tinha hoje mais cedo continuam repetindo em mim", elas estão precisamente descrevendo o sintoma da regurgitação.
Menos comumente, pessoas com DRGE têm dor abdominal alta, especialmente no centro, logo abaixo das costelas. Náusea, arrotos periódicos, sensação de inchaço ou dificuldade de deglutição também podem indicar DRGE.
Sinais da Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE)
Como os problemas com a DRGE estão acontecendo no interior do corpo, Não há sinais externos que um médico ou outra pessoa possa observar. Os sinais típicos da DRGE podem ser vistos com um endoscópio, que é uma câmera fina e flexível colocada através da boca ou do nariz para examinar a garganta, o esôfago, o estômago e o duodeno. A DRGE causa sinais de inflamação no esôfago, como vermelhidão, inchaço ou rupturas no revestimento do esôfago, conhecidas como erosões ou úlceras. Quando a DRGE é grave, o revestimento da parte inferior do esôfago começa a se parecer com o revestimento do estômago, uma condição chamada Esôfago de Barrett.
Sintomas da doença do refluxo laringofaríngeo (LPRD)
Ao contrário da DRGE, Os sintomas de LPRD geralmente não têm nada a ver com o estômago ou esôfago inferior. Quando o conteúdo ácido estomacal vai além do esôfago até a garganta, pessoas com DPER geralmente notam sintomas como tosse crônica, pigarro freqüente, rouquidão, sensação de caroço na garganta, dor de garganta ou até gotejamento pós-nasal. Algumas pessoas com doença de refluxo ácido têm sintomas de DRGE e DPPR, mas a maioria das pessoas com DPAR tem pouca ou nenhuma azia. É por isso que você pode ouvir o termo refluxo silencioso usado para descrever LPRD, referindo-se à doença de refluxo ácido sem azia. No entanto, não há nada em silêncio sobre tosse, pigarro e uma voz rouca.
Sintomas LPRD podem ser considerados como sintomas de alarme indicando a possível presença de inflamação esofágica a longo prazo. Em indivíduos com refluxo ácido que vem ocorrendo há muito tempo, a lesão causada pela exposição crônica ao ácido pode resultar no entorpecimento do esôfago, de modo que a azia não é mais sentida, embora os sintomas persistam na garganta. É por isso que seu médico pode examinar sua garganta e seu esôfago se você tiver sintomas LPRD.
Sinais da doença de refluxo laringofaríngeo (LPRD)
Para diagnosticar LPRD, um médico deve examinar a área da garganta e laringe com instrumentos especiais, como um endoscópio. LPRD produz inchaço, que muitas vezes é mais perceptível na laringe (a caixa de voz onde as cordas vocais estão localizadas).
Normalmente, as cordas vocais são finas e delicadas estruturas vibratórias, estreitas como cordas de violino. Quando visto através de um endoscópio, as cordas vocais inchadas podem parecer com charutos gordos, fazendo com que a voz soe rouca.
Sintomas e sintomas de outras doenças graves Às vezes, os sintomas que parecem ser causados por DRGE ou DPPR são resultado de outras condições que podem ser muito graves. Azia às vezes pode ser confundida com dor no peito, devido a outros distúrbios, incluindo doenças cardíacas. Embora a dor torácica decorrente de um ataque cardíaco ou angina - dor torácica transitória causada pela diminuição do fluxo sanguíneo para o coração - seja tipicamente mais uma sensação de compressão ou pressão, às vezes ela pode ser semelhante à azia. O câncer de pulmão também pode causar dor no peito, embora geralmente ocorra em apenas um dos lados do tórax.
Similarmente, uma tosse prolongada pode ser um sintoma de câncer nos pulmões, especialmente em pessoas que fumam ou uma infecção pulmonar crônica como a tuberculose. Rouquidão, dor de garganta ou sensação de alguma coisa na garganta pode ser causada por câncer na garganta ou na laringe.
Quando procurar atenção médica
Procure atenção imediata se tiver dor no peito que não seja aliviada por medicação anti-DRGE como antiácidos, especialmente se acompanhada de falta de ar, náusea, sudorese ou tontura. Consulte também um médico se você tiver dor no peito que ocorre com freqüência ou persiste por algumas semanas. Tosse, pigarro freqüente, rouquidão, sensação de caroço na garganta, dor de garganta ou gotejamento pós-nasal que duram mais de oito semanas também devem ser avaliados por um médico. , , ] ]