A azia é um desconforto digestivo comum que afeta os indivíduos ocasionalmente. Quando a azia ocorre mais freqüentemente, o indivíduo pode ter uma condição mais grave e crônica, chamada doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE. Às vezes, o leite é recomendado como tratamento para azia, mas pode piorar os sintomas em determinadas situações. A azia é tanto evitável quanto tratável. Os indivíduos devem consultar um profissional de saúde para discutir o tratamento persistente de azia.
Articles Portuguese Rss A azia é o nome dado para o retorno dos ácidos do estômago e conteúdo do esôfago, um tubo na região do peito que liga a boca a o estômago. Quando os ácidos fluem até este tubo, causa uma sensação de queimação. Normalmente, um retalho na base do esôfago, chamado esfíncter esofágico inferior, permanecerá fechado para evitar a ocorrência de azia. Vários fatores podem aumentar a probabilidade de abertura do retalho.
Causas
Alguns alimentos são mais propensos a desencadear azia do que outros. Estes podem variar de uma pessoa para outra. Gatilhos comuns de azia incluem alimentos picantes, cafeína, álcool, bebidas carbonatadas, frutas cítricas, produtos de tomate, hortelã-pimenta, alimentos gordurosos, frituras e alimentos ricos em gordura. Comer estes e itens semelhantes pode resultar em azia. Deitar-se depois de uma refeição, inclinar-se, usar roupas apertadas e comer em excesso pode colocar uma pressão desnecessária no abdômen e no retalho inferior do esôfago, tornando a azia mais frequente. Finalmente, o esfíncter esofágico inferior pode ser fraco e abrir facilmente. Isso pode ocorrer temporariamente devido à gravidez ou pode ser uma indicação de exposição ácida persistente que deteriorou o retalho. Um esfíncter danificado é mais provavelmente atribuído à DRGE ou à gravidez. A American Pregnancy Association aponta que os hormônios no corpo da gestante estimulam o flap a relaxar e o processo digestivo a desacelerar. Esses fatores tornam mais fácil para os alimentos para retornar ao esôfago.
Anti-inflamatórios de venda livre que oferecem azia sofredores alívio rápido e eficaz do desconforto no peito. Estes medicamentos são comprimidos mastigáveis, comprimidos efervescentes e líquidos. Eles trabalham neutralizando o ácido do estômago para eliminar a sensação de queimação. O leite é frequentemente recomendado como um remédio caseiro para azia. Leite frio ou leite aquecido com uma colher de sopa de mel estão entre os remédios caseiros comuns. Este método pode funcionar para alguns indivíduos, neutralizando o ácido do estômago da mesma maneira como um antiácido. Considerações
O leite pode realmente exacerbar os sintomas de azia, afirma "O Livro dos Médicos de Home remédios". O leite contém alguma quantidade de gordura, especialmente leite integral ou apenas um pouco de gordura. A gordura pode causar o estômago a produzir excesso de ácido, resultando em azia. Indivíduos com intolerância à lactose ou sensibilidades a produtos lácteos podem experimentar azia ainda mais grave após a ingestão de leite. Prevenção
Evitar gatilhos de alimentos conhecidos, incluindo leite, alimentos condimentados ou qualquer outro gatilho de azia, pode reduzir o desconforto. Os indivíduos também podem usar roupas que não sejam apertadas no abdômen. Manter um peso saudável em vez de excesso de peso pode reduzir a frequência de azia. Outras medidas preventivas incluem comer a última refeição do dia pelo menos duas horas antes de dormir, ficar de pé depois de uma refeição, comer devagar, comer pequenas refeições freqüentes em vez de comer em excesso e evitar se curvar depois de comer.