casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Cirurgia de Hérnia e Dor após o Exercício

Após a cirurgia de hérnia, o exercício é mantido por pelo menos seis semanas para evitar lesões no local da cirurgia. Quando esse tempo acabar, retomar o exercício pode parecer uma boa ideia; no entanto, a dor após o exercício ainda pode ocorrer. Em alguns casos, essa dor pode significar lesão, enquanto outros podem significar esforço excessivo. É importante seguir as instruções do seu médico após a cirurgia e consultá-lo para uma dor extrema que não responda ao tratamento em casa.

Causas

Após a cirurgia de hérnia, o exercício pode ser retomado assim que seu médico aprovar. A dor que ocorre após você ter sido liberado para retomar a atividade física tem várias causas. Excesso de esforço tão logo após a cirurgia pode causar dor nos músculos enfraquecidos e inchaço. Isto é principalmente devido ao levantamento de pesos mais de cinco a 10 libras. De acordo com Volker Schumpelick e Robert J. Fitzgibbons, autores de "hérnia recorrente: prevenção e tratamento", a hérnia recorrente também é um risco após a cirurgia. Isto é especialmente verdadeiro se uma malha tiver sido inserida para prevenir a formação de hérnia. Malhas muito pequenas não impedem a recorrência. Outra causa para a dor no exercício após a cirurgia de hérnia inclui iniciar um programa de exercícios muito cedo. Isso é perigoso, pois você pode causar danos ao local da cirurgia, reabrir cicatrizes e sofrer lesões internas.

A dor pós-exercício pode ser tratada em casa com a aplicação de gelo no abdômen para reduzir o inchaço. De acordo com o site do NavJeevan Hospital, evite levantar objetos pesados ​​ou esticar os músculos. Descanse seus músculos, evitando mais exercícios na tentativa de superar sua dor. Se a sua dor não responde aos seus esforços, com duração de mais de 48 horas, procure atendimento médico do seu cirurgião ou médico geral.

Emergências Médicas

Emergências médicas após a recuperação da cirurgia de hérnia ainda são possíveis. De acordo com "hérnia recorrente: prevenção e tratamento", qualquer sangramento ou inchaço do local da cirurgia requer atendimento médico imediato. Lágrimas na sua cicatriz também são de grande preocupação e representam risco de infecção. Se você tiver problemas para caminhar ou mover qualquer parte de seu corpo, vá até a sala de emergência mais próxima para uma avaliação completa dos seus ferimentos.

Considerações

Sem a devida atenção médica, a dor pode se tornar incapacitante. De acordo com um estudo de 2006 do Departamento de Cirurgia da Suécia, 2.299 homens e 157 mulheres de 3.000 participantes relataram seus níveis de dor com base em questionários. Destes respondedores 31 por cento relataram dor leve a moderada em uma base diária anos depois de passar por cirurgia de hérnia. Seis por cento relataram dor debilitante que interrompeu a atividade cotidiana.