Sentindo a dor
O sintoma mais comum de uma hérnia de esportes é dor na virilha. Em casos menores, a dor pode começar tão fraca que você pode ignorá-la, mas na maioria dos casos, a dor será severa no momento da lesão. Em ambos os casos, o descanso aliviará a dor e você não perceberá nenhum problema quando não estiver praticando esportes. Quando você retorna ao jogo, a dor também retorna. Enquanto centrado na virilha, a dor da hérnia de esportes pode se espalhar para o abdômen e a parte interna da coxa. As hérnias inguinais causam desconforto na virilha durante as atividades regulares e esportivas; hérnias hiatais raramente causam dor
hérnia hiatal raramente causa dor. Embora chamada de hérnia, uma hérnia esportiva não produz as protuberâncias denunciadoras de hérnias verdadeiras. No entanto, se a lesão for deixada sem tratamento, os tendões e músculos da área ficam fracos. Isso pode resultar em uma hérnia inguinal, onde os órgãos abdominais se projetam do tecido e causam uma protuberância na região da virilha. Como as hérnias hiatais ocorrem quando o estômago se projeta para o esôfago, elas não causam protuberâncias externas.
Visitando o médico
A melhor maneira de determinar se a dor na virilha é uma hérnia esportiva e se ela é tratada corretamente é visitar o médico. O médico fará perguntas para determinar como a lesão foi causada. Ele então sentirá a área para testar qualquer sinal de hérnia inguinal e identificar onde a dor está localizada. O médico também pode fazer alguns exercícios para ver se a dor corresponde à de uma hérnia esportiva. Se ele não tiver certeza, seu médico pode pedir que você faça radiografias ou faça uma ressonância magnética ou uma varredura óssea.
Tratando a hérnia
Uma vez que a hérnia esportiva for definitivamente diagnosticada, seu médico provavelmente Recomendo sete a 10 dias de descanso, bem como medicação anti-inflamatória e compressas de gelo para reduzir a dor e o inchaço. Após este período de descanso, você pode receber exercícios leves para fazer em casa para fortalecer a área ou pode ser solicitado a visitar um fisioterapeuta. Se você seguir as orientações do seu médico e a dor ainda persistir, você pode precisar de cirurgia para reparar os danos.
, , ] ]