casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Esportes Hernia Rehab

As hérnias esportivas não são iguais às outras hérnias que você pode ter sofrido no passado. Uma hérnia esportiva geralmente ocorre devido ao estresse provocado pela atividade física. Este tipo de lesão pode deixá-lo de lado por longos períodos de tempo. Para um atleta de elite em um esporte extenuante, uma hérnia esportiva pode colocar em risco toda a sua carreira. Recuperação e reabilitação são possíveis, mas precisam ser realizadas com cuidado.

Diferença de outras hérnias

hérnias mais comuns - hérnias inguinais - ocorrem no canal inguinal, uma parte de seus músculos perto do abdominais. A hérnia esportiva, por outro lado, é causada por uma tensão ou ruptura dos tecidos moles nos músculos abdominais inferiores ou na virilha, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Esta lágrima pode ocorrer no próprio músculo ou também nos tendões ou ligamentos dos músculos abdominais.

Tratamento de hérnia menor

O tratamento inicial para uma hérnia de esportes pode ocorrer em casa e depende em grande parte do corpo se curando . Seu processo de reabilitação é em grande parte passivo. Por exemplo, você precisará eliminar a atividade física e descansar os abdominais por sete a 10 dias após a ocorrência da lesão. Aplique gelo várias vezes ao dia e use compressão ou um envoltório sobre os abdominais para aliviar a dor resultante de uma protuberância. Tome medicamentos anti-inflamatórios como o ibuprofeno para aliviar a inflamação, inchaço e dor. Procure fisioterapia de um fisioterapeuta licenciado para usar alongamento e exercícios para curar a hérnia. Fisioterapia pode curar uma hérnia esportiva após quatro a seis semanas de tratamento regular, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.

Reabilitação após a cirurgia

Cirurgia pode ser necessária para curar uma hérnia de esportes se um parcial ou rasgo completo desenvolve em seus tecidos moles. Depois disso, você precisará de um curto período de recuperação da cirurgia antes de iniciar a fisioterapia. Isso é muito semelhante à fisioterapia que você deve realizar para uma hérnia menor, mas devido à gravidade de sua lesão, a terapia pode levar mais tempo para curar seus músculos abdominais.

Considerações

Em alguns casos, a dor de uma hérnia de esporte irá se dissipar depois de algum tempo descansando, mas isso nem sempre significa que a hérnia foi curada. A dor pode voltar a ocorrer quando você recomeça esportes ou atividades físicas. Você deve ter em mente que, ao contrário das hérnias inguinais, as hérnias esportivas nem sempre causam protuberâncias visíveis sob a pele. A incapacidade de curar adequadamente uma hérnia esportiva pode levar à dor crônica que impede sua capacidade de participar de esportes e atividades físicas. , , ] ]