casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Bumps na borda dos lábios

A ocorrência súbita de inchaços na borda dos lábios pode causar preocupação, especialmente porque as colisões podem indicar o vírus do herpes. O herpes é tratável, mas não pode ser curado. Se você desenvolver inchaços na boca, consulte o seu médico para uma avaliação adequada e tratamento.

Causas de Bumps

Uma variedade de condições, incluindo acne e um tipo de infecção bacteriana conhecida como impetigo, causar solavancos em a borda de seus lábios - a área que os médicos chamam de borda vermelha do lábio. No entanto, se seus inchaços não possuem as características da acne, que é caracterizada por inchaços dolorosos, geralmente distribuídos na face, ombros e parte superior do tronco, ou impetigo, que é caracterizado por solavancos facilmente rompidos que têm um topo encrustado de mel, os inchaços podem ser herpes labial.

Herpes simplex O herpes simplex vírus tipo 1 causa herpes labial, embora uma pequena porcentagem possa ser causada pelo herpes tipo 2 - o vírus mais freqüentemente associado à doença genital. herpes. De acordo com Timothy Berger em "Diagnóstico e tratamento médico atual", aproximadamente 85% da população adulta americana foi infectada com herpes tipo 1.

O curso do tempo de um surto

Berger explica que os surtos de herpes geralmente ocorrem no mesmo lugar a cada vez. Os surtos começam com uma sensação anormal na área do surto, como dormência, formigueiro ou queimação. As lesões de herpes, descritas como um grupo de bolhas vermelhas dolorosas, aparecem junto com a sensação anormal ou logo depois, dentro de um dia ou dois. As lesões eventualmente se desenvolvem e desaparecem, geralmente dentro de uma a duas semanas.

Diagnóstico

Um médico diagnostica herpes por observação da presença de características clínicas da doença, e pode solicitar exames laboratoriais para confirmar o diagnóstico. . De acordo com Lawrence Corey em "Princípios de Medicina Interna de Harrison", a confirmação laboratorial é geralmente obtida raspando uma amostra de tecido do topo de uma lesão herpética e usando um teste molecular chamado "reação em cadeia da polimerase" para amplificar segmentos curtos de DNA específicos O tratamento com herpes pode ser usado para encurtar a duração de um surto, ou para evitar futuros surtos ocorram. Em ambos os casos, o medicamento de escolha é um de um grupo de três medicamentos antivirais. Estes são aciclovir, valciclovir e famciclovir. Com o tempo, a frequência de surtos tende a diminuir. No entanto, a transmissão do herpes ainda pode ocorrer mesmo na ausência de lesões ativas de herpes.