casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Amêndoas e Herpes

Amêndoas têm uma reputação como uma grande fonte de fibra, proteína e gordura saudável. No entanto, a baixa razão de aminoácidos da lisina em relação à arginina das amêndoas fez com que muitas pessoas que sofrem do vírus do herpes simplex as evitassem. O herpes simples é um vírus que causa feridas ou lesões na boca e nas áreas genitais. Agora, evidências preliminares sugerem que o extrato de pele de amêndoa pode ser benéfico para aqueles que sofrem da doença incurável e recorrente.

Teorias /Especulação

As recomendações dietéticas para herpes mais frequentemente se concentram na razão lisina: arginina. Lisina e arginina são dois dos 10 aminoácidos essenciais exigidos pelo organismo para construir proteínas necessárias para o funcionamento normal. Alimentos ricos em lisina incluem frutas e vegetais, laticínios, ovos, peixe, frango, cordeiro e carne bovina. A arginina é encontrada em grandes quantidades em nozes, grãos, legumes e feijão. Estudos in vitro (tubo de ensaio) demonstraram que a arginina é um alimento necessário para o crescimento do vírus herpes simplex, enquanto a lisina bloqueia a ação da arginina, reduzindo assim a replicação viral. Como resultado, alguns dizem que incluir mais lisina na dieta e menos arginina, aumentando efetivamente a razão lisina: arginina, reduzirá os surtos de herpes.

Importância das Amêndoas

Amêndoas têm baixa razão lisina: arginina, fazendo com que alguns recomendem sua restrição, junto com outras nozes. No entanto, estudos dietéticos não mostraram qualquer redução nos sintomas do herpes relacionados à ingestão de mais alimentos com lisina, reduzindo a ingestão de arginina. Estudos de suplementos de L-lisina, por outro lado, mostram alguma promessa na redução da frequência de surtos, duração e gravidade, de acordo com a Revisão de Medicina Alternativa. Vários pequenos estudos duplo-cegos demonstraram redução na frequência de surtos de herpes ou sintomas de herpes. No entanto, nenhum ensaio controlado randomizado em grande escala até o momento confirmou os achados de estudos menores. Em geral, evitar um alimento específico rico em arginina, como amêndoas, não é recomendado, de acordo com a American Social Health Association. Além disso, um médico deve sempre ser consultado antes de tomar qualquer suplemento dietético.

Potencial

Pesquisa recente de Giuseppina Mandalari e seus colegas do Instituto de Pesquisa em Alimentos do Reino Unido sugerem um papel para a pele de amêndoas na redução surtos de herpes. O estudo in vitro demonstrou uma redução na replicação viral quando as peles de amêndoa naturais foram adicionadas às células infectadas com herpes simplex. Os autores sugerem que uma preparação de extrato de pele de amêndoa pode ser benéfica para aqueles com herpes. No entanto, best-herpes-treatments.com ainda recomenda evitar amêndoas durante um surto até que novas pesquisas confirmem que esse achado está completo.

Insight de especialistas

Atualmente, evidências de estudos de pesquisa não são fortes o suficiente para recomendar evitação ou suplementação de amêndoas para aqueles com herpes, de acordo com a American Social Health Association. Amêndoas podem fazer parte de uma dieta balanceada. Além disso, os interessados em suplementar suas dietas com L-lisina devem discutir este tratamento alternativo com seus médicos.

Aviso

Os suplementos dietéticos não se destinam a substituir o medicamento ou tratamento para aqueles com herpes. Tratamentos alternativos devem ser discutidos com um médico antes de seu uso.

, , ] ]