casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Remédios secretos para interromper uma afta antes do início

Quase todos já contraíram o vírus herpes simplex tipo 1 na idade adulta, segundo o site MedLine Plus, da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. O HSV-1 causa herpes labial. Geralmente é transferido por beijar ou entrar em contato próximo com alguém que tenha um surto ativo. O World of Care da Colgate indica que, após a infecção primária, o vírus permanecerá com você por toda a vida e qualquer número de gatilhos pode causar um surto. Parar frio feridas antes de começar é sobre a identificação de seus gatilhos e tomar medidas preventivas antes que eles ocorram. Também ajuda a transformar a sua casa em um lugar que é inóspito para o vírus. Ficar dentro e desenhar as persianas não é necessário, mas adquira o hábito de manter protetor solar com você. Quando você está do lado de fora em um dia claro, cubra os lábios com uma camada fina. A Colgate indica que há evidências de que isso pode impedir um surto antes que aconteça. O Dr. Dan Peterson, da Família Gentil Dental Care, em Nebraska, sugere produtos com fator de proteção solar de pelo menos 15.

Lip Balm |

A Colgate relata que o vento e outras condições climáticas secas podem provocar surtos de herpes labial bem. Se você estiver ao ar livre por um longo período de tempo em um dia ventoso, ou se você mora em um local árido, use batom generosamente para manter seus lábios úmidos e prevenir uma ocorrência.

Arginina , um aminoácido, é amigo do herpes, de acordo com Peterson. Testes mostraram que o vírus é alimentado, então também pode causar surtos. A lisina é um aminoácido que é antagônico ao HSV-1. Há alguma evidência de que comer uma dieta pobre em arginina e rica em lisina pode impedir a ocorrência de surtos de afta. Alimentos que são ricos em lisina incluem leite, peixe, carne e legumes. Alguns alimentos que são ricos em arginina são chocolate e nozes, principalmente amendoim e amêndoas. Evite-os e tome suplementos de lisina, se necessário, para ajudar a sua dieta a combater o herpes labial antes que eles ocorram.

Antivíricos

Existe um grande número de medicamentos antivirais disponíveis que podem interromper o herpes labial antes de começarem. O truque é levá-los antes que o surto ocorra, porque uma vez que você sinta aquela sensação de formigamento lhe dizendo que está a caminho, já é tarde demais. Tomados após o início de um surto, esses medicamentos só podem encurtar sua provação em cerca de um dia, na melhor das hipóteses. Mas se você conhece seu gatilho e pode tomar um medicamento antiviral antes que ele aconteça, você pode reduzir a chance de um surto. Peterson diz que 60 por cento de seus pacientes identificaram o estresse como um gatilho de afta, então a medicação pode ajudar quando você sabe que está enfrentando uma situação estressante. Se o herpes labial for um problema real para você, consulte seu médico e descubra se uma receita para seus surtos é apropriada.

sua casa

Se tudo mais falhar e você tiver um surto, tome medidas não para convidar o vírus novamente. Livre-se de itens que entraram em contato com seus lábios durante um surto ou os higienize. Peterson diz que você deve substituir a escova de dentes que você usou durante um surto e fazer a barba com uma navalha descartável para que você possa jogar fora também. A MedLine Plus recomenda a lavagem de toalhas, fronhas e roupas de cama, em água fervente, se possível, para matar o vírus.