Eficácia do mel -
Um estudo publicado no "Arquivos de Medicina Pediátrica e Adolescente" relata que uma única dose noturna de mel de trigo sarraceno foi dada a crianças com idades entre 2 a 18 anos que sofrem de infecções do trato respiratório superior. O mel foi superior ao placebo na melhora da frequência da tosse, da gravidade da tosse e da qualidade do sono da criança e dos pais. Além disso, o tratamento com mel foi tão eficaz quanto o dextrometorfano, um remédio para tosse comum sem receita.
Chá de camomila
Há pouco trabalho científico testando a eficácia do chá de camomila para laringite. Um estudo publicado no "Journal of Herbal Pharmacotherapy" descobriu que um chá composto de camomila e outras sete ervas é mais eficaz do que um chá placebo na redução do desconforto do sono, frequência da tosse e intensidade da tosse em pacientes com asma alérgica. A Clínica Mayo observa que qualquer chá quente e descafeinado deve ajudar a aliviar a dor de garganta e reduzir os sintomas de laringite.
Considerações de segurança
O mel nunca deve ser dado a crianças menores de 1 ano de idade, devido ao risco de botulismo infantil com risco de vida. No entanto, para crianças mais velhas e adultos, o mel é uma alternativa bem tolerada e segura aos medicamentos. A Organização Mundial de Saúde recomenda o uso de mel para aliviar os sintomas da tosse e do resfriado. A Associação Americana de Pediatria não recomenda o uso de remédios para tosse sem prescrição médica para crianças. O mel é uma alternativa segura e eficaz.
Outros tratamentos
A laringite é comumente causada por um vírus, e os antibióticos, portanto, não são eficazes. Portanto, o tratamento visa reduzir os sintomas. Tente descansar a sua voz e evitar o uso de tabaco ou álcool. Evite a garganta seca usando tosse. Inale o vapor através de um umidificador ou chuveiro quente e gargareje várias vezes por dia com 1/2 colher de chá. de sal em um copo de água morna.