casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Fatos sobre o alcaçuz preto

O alcaçuz preto é feito da planta de alcaçuz, um membro da família do feijão, encontrado em partes da Europa e da Ásia. Ele tem sido usado como um remédio popular para tratar uma variedade de doenças. Um dos ingredientes ativos do alcaçuz natural - glicirrizina - tem efeitos colaterais positivos e potencialmente letais. Não consuma alcaçuz preto sem discutir o seu uso com o seu médico.

Ingredientes O alcaçuz preto vendido como doce não pode conter os ingredientes considerados responsáveis ​​pela maioria dos efeitos da erva, bons e maus. O doce de alcaçuz preto contém muitas vezes anis, que tem um sabor semelhante ao alcaçuz, mas nenhum ingrediente ativo. O alcaçuz vermelho não contém nenhum alcaçuz real. O alcaçuz preto também pode ser feito com extrato de deglicirrizo, também chamado de DGL, que não tem os mesmos efeitos da glicirrizina. Para saber se o seu alcaçuz preto contém a "coisa real", leia atentamente o rótulo.

Benefícios Benefícios de saúde reivindicados para alcaçuz preto contendo raiz de alcaçuz real incluem melhoria nos níveis de lipídios, incluindo colesterol total e lipoproteína de densidade, o colesterol "ruim" e triglicerídeos. Tanto o DGL quanto o alcaçuz contendo glicirrizina podem ajudar a curar úlceras estomacais, provavelmente impedindo a quebra das prostaglandinas, que têm um efeito protetor no estômago. DGL, no entanto, pode ter menos efeitos colaterais graves. Alcaçuz preto real também pode ajudar náuseas e vômitos, bem como azia e refluxo ácido. Alcaçuz também é suposto para ajudar a curar a tosse e congestionamento, incluindo asma. Mais estudos são necessários para testar todas as alegações feitas para o alcaçuz, estados UMMC.

Riscos

Licorice tomadas em grandes quantidades pode ter efeitos colaterais graves. A glicirrizina no alcaçuz preto pode causar retenção de líquidos, inchaço nas pernas, pressão alta, insuficiência cardíaca congestiva, fadiga, letargia, dores de cabeça, fraqueza muscular e aumento do risco de ataque cardíaco. A glicirrizina também pode fazer com que os rins liberem quantidades excessivas de potássio, alerta a Food and Drug Administration dos Estados Unidos, que leva a ritmos cardíacos anormais. Potenciais efeitos hormonais do alcaçuz preto incluem impotência nos homens, anormalidades menstruais nas mulheres e diminuição do desejo sexual em ambos os sexos. O FDA adverte que consumir mais de 2 oz. de alcaçuz preto por dia, por 14 dias ou mais, pode fazer com que os níveis de potássio caiam para níveis perigosos. Se você parar de comer alcaçuz preto, os níveis de potássio geralmente subirão para níveis anteriores, sem quaisquer efeitos duradouros. Mulheres grávidas e lactantes não devem ingerir alcaçuz preto em qualquer quantidade.