Você pode desfrutar de doces de alcaçuz preto por seu sabor distinto e aniselike, mas além de seu apelo doce lanche há séculos de uso para fins medicinais. Raiz de alcaçuz preto, seja fabricado em chá ou tomado em forma de suplemento, tem sido acreditado para curar e equilibrar seu corpo. Tal como acontece com qualquer remédio herbal, você não deve ingerir raiz de alcaçuz preto sem consultar o seu médico. Também tenha em mente que muitos dos poderes curativos de renome raiz de alcaçuz não foram cientifcally provou ser eficaz.
Usos Medicinais
Facial resfriados, tosse e outras doenças respiratórias por beber chá de alcaçuz preto, que pode ajudar a soltar e o muco fino entupindo seus seios e passagens aéreas. Este potente antiviral também é pensado para tratar a gripe, herpes e hepatite. O principal composto terapêutico da erva é a glicopridrina superdoce, com a reputação de deter a degradação dos hormônios adrenais, como o cortisol, que combate o estresse, fazendo com que o hormônio circule por mais tempo em seu corpo. Se baixos níveis de cortisol são um fator em suas doenças, como a síndrome da fadiga crônica ou fibromialgia, a glicirrizina na raiz de alcaçuz preto pode diminuir os sintomas de energia-sapping. A raiz de alcaçuz preto é eficaz no tratamento úlceras, como demonstrado em vários estudos modernos. A erva aumenta a ação das células secretoras de muco no estômago, o que protege o revestimento do estômago dos danos causados pelo ácido do estômago. Suas fortes propriedades anti-inflamatórias também podem ajudar a curar feridas e aftas, e reduzir a inflamação dos pulmões, intestinos e pele. Acredita-se que o alcaçuz não suprime o sistema imunológico como os esteróides farmacêuticos costumam fazer, mas você não deve desistir de esteroides prescritos para a raiz de alcaçuz preto sem consultar o seu médico.
Efeitos colaterais
Efeitos colaterais graves podem ocorrer se você tomar altas doses de alcaçuz preto ou como resultado do uso prolongado da erva. Entre os efeitos colaterais estão a hipertensão, o inchaço da retenção de líquidos e os níveis diminuídos de potássio. Níveis de potássio extremamente baixos, se não forem tratados, podem causar insuficiência cardíaca. O alcaçuz também pode interferir nos ritmos cardíacos, além de causar desequilíbrios hormonais. As mulheres podem ser mais sensíveis aos efeitos colaterais hormonais do alcaçuz preto do que os homens. Você pode sentir letargia, fadiga e fraqueza muscular causada por níveis tóxicos de alcaçuz preto.
Sabedoria
Se você sofre de pressão alta, não tome grandes doses de alcaçuz preto ou use a erva por períodos prolongados de Tempo. O alcaçuz preto pode interagir com muitos medicamentos, incluindo aspirina e ibuprofeno, certos diuréticos, anticoagulantes, medicamentos para a tiróide, esteróides e contraceptivos orais. Suplementos e chás normalmente contêm raiz de alcaçuz preto seco, mas se você comer doces de alcaçuz preto por motivos de saúde, verifique os ingredientes. Muitos doces são aromatizados com anis, não com raiz de alcaçuz preto.
, , ] ]