casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os benefícios da Schizandra Berry?

Cientificamente conhecida como Schizandra chinensis, a baga schizandra é nativa do nordeste e centro-norte da China. Os frutos desta videira lenhosa são globulares, de cor vermelha e têm sementes em forma de rim. A baga de Schizandra é usada há mais de 2.000 anos para fins de cura na medicina chinesa e japonesa, recomendada para doenças pulmonares e tosse, observa Drugs.com. Enquanto esta erva tradicional chinesa oferece muitos benefícios para a saúde, converse com seu médico antes de tomá-lo.

Possível proteção contra o câncer

Comer baga schizandra pode protegê-lo contra o câncer. Um estudo publicado na edição de outubro de 2009 do "International Journal of Molecular Medicine" investigou os efeitos anti-câncer de dois fitoquímicos - schisandrin e schisandrin C, ambos encontrados em schizandra berry - em células humanas de leucemia. No estudo, a schisandrina C preveniu o crescimento de células cancerígenas de uma forma dependente da dose, enquanto a schisandrina não conseguiu fazer o mesmo. Essas descobertas levaram os pesquisadores a concluir que a schisandrina C pode atuar como um promissor agente anticancerígeno.

Melhora a função cardíaca

Como medicamento contra o câncer, a adriamicina impede o crescimento de células cancerosas e impede que elas se espalhem por toda a sua vida. corpo. No entanto, pode causar cardiotoxicidade, demonstrada pela diminuição da função cardíaca, acúmulo anormal de líquido na cavidade abdominal e fígado congestionado. Um estudo publicado na edição de janeiro-fevereiro de 2006 do “Chang Gung Medical Journal” avaliou os efeitos protetores da baga de schizandra sobre a cardiotoxicidade em ratos. O tratamento de ratos com adriamicina inibiu a síntese de proteínas e ácidos nucléicos, estimulou a formação de radicais livres e promoveu a oxidação de lipídios. Os radicais livres são moléculas instáveis que podem danificar suas células saudáveis. A administração de schizandra reduziu significativamente a oxidação de lipídios, aumentou as atividades de antioxidantes e diminuiu a mortalidade em ratos. O estudo concluiu que a cardiotoxicidade relacionada à adriamicina está ligada à deficiência de antioxidantes, e o tratamento da schizandra ajuda a melhorar a função cardíaca e aumentar o status antioxidante.

Protege contra os danos ao fígado |

Schizandra chinensis protege contra lesão hepática causada por um carcinógeno chamado tetracloreto de carbono, de acordo com um estudo publicado na revista "Food and Chemical Toxicology" em maio de 2013. No estudo in vivo, os camundongos foram tratados com tetracloreto de carbono para induzir a lesão hepática. O tratamento com extrato de pólen de schizandra chinensis, ou SCPE, elevou as atividades dos antioxidantes, preveniu o aumento dos níveis de enzimas hepáticas - alanina aminotransferase e aspartato aminotransferase - e diminuiu a formação de radicais livres no fígado de camundongos. Níveis mais altos de enzimas hepáticas indicam que você tem doença hepática. Os resultados demonstraram que o SCPE possui poderosas atividades antioxidantes e oferece proteção contra lesões no fígado.

Propriedades anti-inflamatórias

Ao adicionar baga de esquizandra à sua dieta, você pode se proteger da inflamação. Um estudo publicado na edição de setembro de 2013 da “Environmental Toxicology and Pharmacology” explorou o potencial dos extratos aquosos da fruta da schizandra chinensis para diminuir a inflamação em macrófagos - glóbulos brancos - ativados por lipopolissacarídeos. Os resultados mostraram que o extrato aquoso da fruta esquizandra restringiu com sucesso a expressão de substâncias inflamatórias em células macrofágicas. , , ] ]