casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Ervas para ajudar a lavar o fígado e vesícula biliar

Pense no fígado como um filtro de toxinas primárias no corpo, enquanto o tanque de armazenamento próximo, ou a vesícula biliar, armazena a bílis usada para digerir as gorduras. Se muita gordura se acumula no fígado, a bile pode se transformar em lama, causando o declínio das funções de ambos os órgãos. De acordo com a Dra. Sandra Cabot, autora de “The Liver Cleansing Diet”, é muito importante limpar o fígado regularmente para evitar que ele fique sobrecarregado com produtos residuais. Adicionar certas ervas à sua dieta pode ajudar o fígado e a vesícula biliar na descarga de toxinas e detritos.

Moeda de Ouro Relva

Como o nome indica, esta erva vem de um tipo de grama. De acordo com a tecnologista médica registrada Julie Chang, de Ontário, Canadá, a erva de grama de moeda de ouro é usada na medicina tradicional chinesa na forma de uma tintura com álcool para esmagar e dissolver cálculos biliares. Dor causada por cálculos biliares, muitas vezes resulta em cirurgia para remover a vesícula biliar, uma prática comum na América do Norte. Ingerir periodicamente a erva de grama moeda de ouro pode impedir a necessidade de cirurgia.

St. Mary's Thistle

St. O cardo de Maria, também conhecido como "cardo de leite", é uma erva poderosa para o fígado e a vesícula biliar. Ele age como um escudo para o fígado, protegendo esse órgão vital da sobrecarga tóxica. O cardo de St. Mary abriga o agente silimarina, que é altamente concentrado nas sementes do cardo, segundo a Dra. Melissa Palmer em seu livro "O Guia de Hepatite e Doença do Fígado". Essa propriedade tem sido assunto de numerosos estudos clínicos com implicações positivas. De acordo com a edição de 15 de dezembro de 2009 da revista Cancer, publicada pela American Cancer Society, os resultados de um estudo de 2009 refletiram que o cardo de leite - e especificamente sua propriedade herbal - silimarina - poderia permitir pacientes para tomar doses potentes de quimioterapia sem danificar o fígado.

Beet Root

Originária da Rússia e agora um grampo na América do Norte, a raiz de beterraba é um vegetal fácil de encontrar com benefícios medicinais. Beterrabas cultivadas organicamente para fins de limpeza, a parte da raiz da planta normalmente absorve pesticidas e outras toxinas das folhas e do solo.Embora as folhas da planta de beterraba são comestíveis, a raiz roxa fornece i ndirect benefícios de limpeza para o fígado. Raízes de beterraba contêm enzimas antioxidantes glutationa peroxidase e glutationa-S-transferase. Essas enzimas funcionam indiretamente para auxiliar na lavagem do fígado pelo afinamento da bile, de modo que ela possa ser facilmente transportada pelo fígado até o intestino delgado, onde ela decompõe as gorduras e estimula o peristaltismo. As enzimas também protegem as células do fígado de toxinas.

Milho Silk

Ervas vêm em diferentes formas, tamanhos e texturas. O material sedoso e parecido com um fio da flor da planta de milho fêmea tem capacidade de limpeza para o fígado e a vesícula biliar. De acordo com os especialistas da Herbs 2000, os longos fios de seda de milho foram usados na Medicina Tradicional Chinesa para o tratamento da icterícia. Além disso, acredita-se que aumenta a produção de bílis no fígado e aumenta o fluxo de bile através dos ductos biliares. A seda do milho também é uma erva desintoxicante.

, , ] ]