Enzimas para a saúde dos tecidos
De produzir sangue e hormônios para transformar alimentos em energia e construindo músculos, órgãos, pele e ossos, todo último trabalho em seu corpo depende de enzimas. As enzimas catalisam reações químicas, o que significa que elas transformam processos que se movem lentamente em reações rápidas. Cada enzima é específica para uma molécula ou composto e permanece inalterada durante a reação, o que significa que a mesma enzima está pronta para repetir continuamente o processo. Se você é saudável, seu corpo usa aminoácidos das proteínas que você consome para produzir todas as enzimas que você precisa.
Enzimas para apoiar a digestão
As enzimas digestivas são essenciais para quebrar grandes nutrientes em pedaços pequenos o suficiente para Entre na sua corrente sanguínea. Enzimas chamadas amilases digerem carboidratos, lipases quebram gorduras e proteases são responsáveis pela digestão de proteínas. Suplementos contendo uma ou mais dessas enzimas podem ajudar a melhorar a digestão e aliviar os sintomas gastrointestinais quando seu corpo não produz uma quantidade suficiente. Suplementos contendo a enzima lactase possibilitam que algumas pessoas intolerantes à lactose apreciem produtos lácteos. Feijão e vegetais crucíferos contêm açúcares complexos que são difíceis de digerir e freqüentemente causam gases. Você pode resolver esse problema com produtos de venda livre que contêm a enzima que ataca esses açúcares, alfa-galactosidase.
Enzimas Proteolíticas Naturais
Proteínas, incluindo enzimas, mudam quando são expostas ao calor ou ácidos. Todos os aminoácidos isolados permanecem intactos, mas a proteína perde sua forma, o que significa que ela não pode funcionar. A maioria das enzimas naturais nos alimentos crus é destruída durante o cozimento e processamento ou a partir do ácido do estômago. Mas há uma exceção. Os abacaxis contêm uma enzima protease, a bromelaína, que sobrevive à digestão e entra na corrente sanguínea. Além de ajudar a digerir as proteínas, a bromelina pode ajudar o sangue, afetar o sistema imunológico e combater a inflamação, de acordo com estudos citados pelo NYU Langone Medical Center.
Efeitos colaterais e diretrizes
Exceto para enzimas como a lactase e a bromelina, os suplementos devem ser revestidos entericamente para protegê-los dos ácidos estomacais. Tome enzimas no início das refeições e lanches para uma eficácia ideal. Engula os comprimidos ou cápsulas intactos, sem os segurar na boca por tempo suficiente para que se dissolvam. Algumas enzimas podem digerir membranas em sua boca, causando feridas ou irritação. O efeito colateral mais comum da ingestão de enzimas pancreáticas é a constipação, mas você também pode sentir náuseas, cólicas ou diarréia, de acordo com a Rede de Ação contra o Câncer Pancreático. Se você toma sedativos ou antibióticos, consulte seu médico antes de tomar bromelaína. Não misture a bromelaína ou a enzima proteolítica de papaias, papaína, com medicamentos que afinam o sangue. , , ] ]