O pensamento de fazer um teste - seja para fins escolares ou médicos - é muitas vezes uma perspectiva assustadora. Mas quando se trata de hepatite C, o teste é seu amigo, não seu inimigo. A hepatite C é uma doença notoriamente furtiva, geralmente causando poucos - se houver - sintomas, mesmo quando a infecção danifica seu fígado. Testes laboratoriais fornecem uma janela para esta doença furtiva. O diagnóstico de hepatite C, o monitoramento da doença e a resposta ao tratamento requerem diferentes tipos de exames laboratoriais.
Testes de Rastreio
Como com muitas outras doenças, seu médico não sabe se você tem hepatite C com base em um problema físico. exame sozinho. O primeiro passo no diagnóstico da hepatite C é geralmente um teste de triagem. Este teste detecta anticorpos contra hepatite C - proteínas especializadas que seu sistema imunológico produz para combater a infecção. O seu médico pode pedir um teste de rastreio da hepatite C para si ou pode comprar online um kit de recolha doméstica ou da sua farmácia local.
Com kits caseiros, recolhe uma amostra de sangue depois de espetar o dedo e enviar "to the testing lab.", 3, [[A triagem de hepatite em domicílio é anônima. O kit vem com um número de identificação que permite que você acesse os resultados dos testes por telefone e fale com um conselheiro sobre os próximos passos.
Confirmando o Diagnóstico
É importante entender que um teste de triagem de anticorpos positivo não significa necessariamente que você está atualmente infectado com o vírus da hepatite C ou HCV. Seu sistema imunológico tem memória. Isso significa que, se você já foi infectado pelo HCV, seu teste de triagem será positivo, mesmo que o vírus não esteja mais no seu corpo. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informam que 15 a 25 por cento das pessoas infectadas com o HCV eliminam a infecção sem tratamento. Então, para determinar se você está atualmente infectado com o HCV, outro teste de sangue que verifica o vírus em si é necessário. Se este teste - chamado RNA de HCV ou PCR de HCV - mostrar que o vírus da hepatite C está no seu sangue, então você está atualmente infectado.
Digitando e Rastreando o HCV
Existem seis tipos diferentes, ou genótipos, de Mais de 75% das infecções por hepatite C nos EUA são causadas pelo genótipo 1 do HCV, de acordo com um relatório de janeiro de 2015 publicado na revista Hepatology. Os genótipos 2 e 3 são responsáveis por outros 23% das infecções por HCV, enquanto os genótipos 4, 5 e 6 são incomuns nos EUA. Embora o genótipo de HCV não influencie como a infecção afeta você, as cepas respondem de maneira diferente a medicamentos antivirais. Por isso, é importante saber qual genótipo você tem para escolher a melhor estratégia de tratamento para você. O teste de carga viral do HCV, que mede o número de vírus no sangue, também é importante se você estiver se preparando para o tratamento da hepatite C. As cargas virais são verificadas antes e durante o tratamento antiviral para determinar se os medicamentos estão funcionando. O seu médico pode pedir outras análises ao sangue - como contagens de glóbulos vermelhos e brancos e níveis de proteínas e enzimas hepáticas - periodicamente para monitorizar a sua saúde geral e função hepática.
Passos Seguidos
O primeiro e mais importante passo Quando se trata de hepatite C está sendo rastreado para a doença, se você pode ter sido exposto ao HCV. O CDC recomenda uma triagem única de hepatite C para qualquer pessoa nascida de 1945 a 1965, porque aproximadamente 75% das pessoas infectadas com o HCV nos EUA são desta geração. O CDC também recomenda a triagem de hepatite C para qualquer pessoa com fatores de risco para exposição ao vírus, incluindo:
injeção de drogas recreativas, mesmo que apenas uma vez há muitos anos - transfusão de sangue ou transplante de órgãos antes de 1992 - recebimento de fatores de coagulação sanguínea antes de 1987 - tratamento de longo prazo para diálise renal - picada acidental ou outra exposição a sangue contaminado com HCV
Você também deve fazer o teste para hepatite C se sua mãe foi infectada As pessoas que vivem com o HIV ou que tenham níveis de enzimas hepáticas persistentemente elevados também devem ser rastreadas para a hepatite C. Embora o pensamento de ser diagnosticado com hepatite C seja compreensivelmente assustador, saber que você tem o vírus permite que você tome as medidas apropriadas para proteger sua hepatite. saúde a termo.
, , ] ]