A síndrome de Tourette é um distúrbio neurológico para o qual não existe cura. Em algumas pessoas, a causa pode ser genética, enquanto em outros a causa pode derivar de uma anormalidade cerebral. Muitas vezes a causa exata não é conhecida. O distúrbio é caracterizado por tiques, movimentos involuntários ou sons. Embora o tratamento convencional envolva medicação, a dieta pode desempenhar um papel. Suplementar com certas vitaminas e minerais, ou determinar possíveis alergias alimentares, pode ajudar a controlar essa condição.
Entendendo a
de Tourette Em uma pessoa sem síndrome de Tourette, o cérebro pode controlar facilmente qualquer movimento que a pessoa se concentra. Se você escolher levantar o braço, uma área específica do cérebro se concentra nesse movimento, enquanto as áreas restantes do cérebro impedem o movimento das pernas. Para aqueles com síndrome de Tourette, há um desequilíbrio funcional, ou subconexão da atividade cerebral elétrica. Esse desequilíbrio faz com que os tiques ocorram, enquanto a atividade elétrica lenta resulta na incapacidade do cérebro de impedir os movimentos impulsivos.
Tics
Os sintomas de Tourette tendem a aparecer entre as idades de 7 e 10, geralmente pioram durante anos de adolescência e pode melhorar à medida que você progride para a idade adulta. Tiques podem apresentar fisicamente ou vocalmente e variar em gravidade. Os tiques simples são repentinos, breves e repetitivos. Tiques simples e físicos incluem piscar, flexionar os dedos, encolher os ombros e sacudir a cabeça, enquanto tiques vocais simples incluem gritos, soluços e latidos. Os tiques complexos envolvem vários grupos musculares e são mais distintos. Tiques físicos complexos envolvem tocar o nariz ou outras pessoas, gestos obscenos ou braços batendo. Exemplos de vocais complexos incluem repetição de palavras, gritar expletivos ou repetição de palavras ou frases de outra pessoa. Alergias alimentares e falta de certas vitaminas e minerais podem contribuir para ou agravar os tiques. Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), a hipótese de que a deficiência de magnésio pode ser a causa central dos sintomas de Tourette.
Magnésio
O magnésio é um mineral necessário para um sistema imunológico saudável e ossos fortes. Se você tem síndrome de Tourette, o magnésio é imperativo para o funcionamento normal dos músculos e dos nervos. Alimentos como espinafre, legumes, produtos integrais não refinados e nozes são boas fontes de magnésio. Se você tiver uma deficiência, seu médico pode recomendar um suplemento. Os ensaios clínicos são necessários para determinar a eficácia médica do magnésio como uma opção de tratamento de baixo efeito colateral para pacientes com síndrome de Tourette. No entanto, comer uma dieta mais saudável contendo alimentos ricos em magnésio pode ajudar até que os estudos oferecem uma determinação conclusiva.
Levedura
Levedura, ou Candida albicans, é uma substância que ocorre naturalmente no corpo humano. Ela reside no trato intestinal, geralmente sem causar danos. Às vezes, porém, ocorre um crescimento de levedura; Seu corpo absorve os compostos químicos que produz, que são tóxicos para o sistema nervoso. Uma vez que esses produtos químicos atinjam seu cérebro, isso pode resultar em distúrbios como TDAH, autismo e síndrome de Tourette. Limpar a cândida de seus intestinos ajuda a liberar esses produtos químicos tóxicos do resto do corpo - os produtos químicos que podem causar a lenta atividade elétrica em seu cérebro responsável por tiques.
Uma dieta livre de levedura é extremamente rigorosa. Você deve eliminar todos os alimentos que contenham açúcar, juntamente com todos os alimentos fermentados. Você é permitido todos os vegetais, especialmente verde-escuro e folhas. Você pode desfrutar de todos os tipos de carne, juntamente com marisco e peixe, bem como feijão de qualquer variedade, ovos, todos os grãos integrais, nozes e sementes não processadas e óleos vegetais não refinados. Converse com seu médico antes de seguir esta dieta, fazer alterações em sua dieta ou tomar qualquer suplemento dietético.
, , ] ]