Muitas pessoas tomam regularmente pílulas de suplemento de cromo com Fator de Tolerância à Glicose (GTF). Este mineral é pensado para ajudar a melhorar a composição do corpo de pessoas que tentam construir músculos e perder gordura, diminuir a resistência à insulina em diabéticos tipo 2 e até mesmo diminuir o colesterol. Geralmente, a suplementação de cromo é considerada segura e livre de efeitos colaterais negativos. No entanto, tem havido alguns casos de pessoas que relataram efeitos adversos do cromo.
Como com qualquer suplemento, verifique com seu médico ou profissional de saúde para determinar seus benefícios à saúde e /ou possíveis perigos aplicáveis sua condição.
Inibição da insulina
Embora os relatos de efeitos colaterais do cromo são raros, tem sido conhecido por causar alguns problemas de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Embora se acredite que quantidades moderadas de cromo aumentem a eficácia da insulina - um hormônio que controla seus níveis de açúcar no sangue quando fica muito alto - doses extremamente altas do mineral podem inibir o hormônio. Essa interferência pode resultar em hiperglicemia, ou alto nível de açúcar no sangue, que por si só tem vários efeitos adversos, incluindo sede excessiva e micção, baixos níveis de energia e até mesmo confusão e coma. Não foi bem estabelecido quanto o cromo pode causar esse efeito colateral; eo Instituto Nacional de Medicina não decidiu sobre o limite superior tolerável para este mineral. Outros efeitos colaterais
Outros efeitos colaterais, geralmente menores de suplementação de cromo foram relatados. Estes incluem coceira e rubor da pele e irritação do estômago. Algumas pessoas relataram batimentos cardíacos rápidos e irregulares após tomarem cromo, e outras ainda acreditam que o mineral pode ter causado sua disfunção hepática. Além disso, dois casos relatados de danos nos rins foram atribuídos ao cromo GTF, de acordo com o site da Universidade de Maryland Medical. No entanto, as incidências desses efeitos colaterais são tão baixas que não podem ser definitivamente associadas ao cromo, embora o suplemento não tenha sido descartado. Como tal, você deve tomar suplementos de cromo com moderação como todo o resto, especialmente se seu estômago, fígado, trato não-renal ou pele tendem a ser sensíveis. Interações medicamentosas e alergias Você pode ser alérgico ao cromo GTF suplementos, embora essas alergias sejam raras. Você deve procurar ajuda de emergência se tiver sinais de reação alérgica após consumir cromo, que incluem dificuldade para respirar, urticária na pele ou inchaço dos lábios, língua ou garganta. Suplementos de cromo também podem interagir com medicamentos terapêuticos que você pode tomar. Certas drogas, como antiácidos, corticosteróides e inibidores da bomba de prótons, alteram as propriedades digestivas do estômago e podem impedir que o organismo absorva o cromo. Além disso, o cromo aumenta os efeitos de outras drogas, como betabloqueadores, insulina, ácido nicotínico, drogas antiinflamatórias não-esteroidais (AINEs) e inibidores de prostaglandinas. Se você toma qualquer um desses medicamentos regularmente, deve consultar seu médico antes de adicionar um suplemento de cromo à sua dieta.
, , ] ]