casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Efeitos colaterais masculinos de Lupron para câncer de próstata

Lupron é o nome da marca para o medicamento leuprolide. A leuprolida é usada em crianças com puberdade precoce para retardar o início da puberdade. É usado em mulheres para tratar endometriose e fibróides; ambos são problemas com os tecidos do útero. Nos homens, o medicamento é usado para tratar o câncer de próstata. Atua no cérebro para impedir que as gônadas produzam hormônios sexuais. Em afeto, a droga é uma forma de castração médica. Portanto, os principais efeitos colaterais ocorrem da privação de andrógenos, como a testosterona, os hormônios sexuais masculinos.

Reações alérgicas

As reações alérgicas à leuprida são raras. Eles variam em escopo de reações leves, como vermelhidão comichão ou urticária no local da injeção para o envolvimento da pele do corpo inteiro ao choque anafa-convulsivo. O choque anafilático ocorre quando o alérgeno faz com que os glóbulos brancos do sistema imunológico do corpo liberem grandes quantidades de histamina, deixando a pressão arterial perigosamente baixa. (Veja referência 1) - Efeitos colaterais endócrinos e sexuais

Leuprolide efeito primário é alterar os níveis de hormônios no corpo para privar o câncer de próstata de fatores de crescimento. A ausência de hormônios sexuais também causa outros efeitos colaterais indesejados. Alguns desses efeitos colaterais incluem perda de libido, impotência, ondas de calor, ganho de peso, fadiga, crescimento de tecido mamário, aumento de gordura e colesterol no sangue e perda óssea. (Veja referência 1 e 2)

Efeitos colaterais de corpo inteiro -

De acordo com a informação de prescrição publicada pela empresa farmacêutica Abbot, efeitos colaterais no corpo como um todo incluíram uma perda geral de força em 12 por cento dos pacientes. Doze por cento dos pacientes também apresentaram síndrome semelhante à gripe. Trinta e três por cento dos pacientes sentiram dores gerais no corpo e 10 por cento tiveram dores de cabeça. (Veja referência 3)

efeitos do coração

De acordo com Drugs.com, efeitos colaterais cardiovasculares incluem mudanças elétricas para o coração, diminuição da entrega de oxigênio ou uso pelo coração, ritmos irregulares, pressão arterial alta e baixa, inchaço nos braços e pernas, devido ao coração não bombear de forma eficiente, murmúrios, inflamação nas veias, coágulos sanguíneos, dor no peito, líquido ou coágulos sanguíneos nos pulmões e ataques cardíacos. (Veja referência 1)

Efeitos colaterais gastrointestinais

Efeitos colaterais gastrointestinais incluem anorexia, perda de peso e ganho de peso, flatulência, constipação, náuseas e vômitos. De acordo com as informações de prescrição do Abbot, cerca de 10% dos pacientes apresentam problemas gastrointestinais. (Veja referência 1 e 3) - Sistema Nervoso e Psiquiátrico -

Efeitos colaterais do sistema nervoso incluem dor de cabeça, tontura, letargia, visão turva, formigamento e dormência ou dor nos braços e pernas, fratura da coluna vertebral, convulsões e convulsões e paralisia. Efeitos colaterais psiquiátricos englobam insônia, perda de memória de curto prazo, depressão, ansiedade e humor emocional e diminuição da libido. (Ver Referência 1)

Pele e Sistema Musculosquelético

Efeitos colaterais na pele incluem erupção cutânea, pele seca, coceira, hematomas, sensibilidade ao sol, sudorese, suores noturnos e alterações nas pigmentações. (Ver referência 1)

Durante os estágios iniciais, ou cerca de duas primeiras semanas de terapia, a dor óssea pode aumentar. Ao longo do tempo, baixos níveis de hormônios sexuais que não os andrógenos masculinos, como o hormônio estrogênio, podem resultar em alguma perda óssea.

Efeitos colaterais nos músculos e ossos incluem aumento da dor óssea, dores articulares e musculares , perda de músculo, dor nos membros e diminuição da densidade óssea. (Ver referência 1)