A morfina é um analgésico narcótico classificado como um opiáceo, que é o tipo mais forte de analgésico disponível. A morfina pode ser usada a curto prazo para aliviar a dor aguda grave ou, a longo prazo, para controlar a dor crónica. A morfina está disponível como comprimido, cápsula, suspensão ou injeção. Os efeitos a longo prazo da morfina envolvem o sistema nervoso central, o sistema gastrointestinal e o sistema urogenital, causando múltiplos efeitos colaterais.
Constipação
Billie Ann Wilson, Ph.D., Margaret Shannon, Ph.D. ., e Kelly Shields, Pharm.D., autores do "Pearson Nurse's Drug Guide 2010", discutiram a constipação como um dos efeitos a longo prazo da morfina. Os opióides diminuem a motilidade gástrica - o movimento natural dos conteúdos através do intestino - resultando em Isso pode ser minimizado por beber quantidades adequadas de água, comer uma dieta rica em fibras, fazer exercícios regularmente e usar amaciantes de fezes, conforme indicado pelo seu médico.
Diminuição da Libido
Jennifer Schneider, MD, Ph. D., explica que alguns homens em altas doses de morfina a longo prazo podem experimentar diminuição dos níveis de testosterona, o que pode causar diminuição da libido e diminuição da potência.No entanto, a terapia de reposição de testosterona pode aliviar esse problema.> Porque a morfina e afeta o sistema nervoso central, a remoção súbita da droga pode causar sintomas físicos de abstinência. A morfina afeta a frequência respiratória, a freqüência cardíaca e a pressão arterial, o sistema gastrointestinal e o estado mental de uma pessoa. Parar a morfina após o uso a longo prazo tem vários efeitos, como ansiedade, agitação, insônia, sudorese, náuseas e vômitos, olhos lacrimejantes e coriza, baba e calafrios. Os sintomas de abstinência podem começar de 6 a 12 horas após a parada abrupta da morfina e atingir o pico em um a três dias. Diminuir pode prevenir os sintomas de abstinência.
Addiction -
O vício é um fenômeno psicológico e comportamental. Não é a mesma coisa que dependência física. Uma pessoa que é viciada em morfina tem três características: uso compulsivo, uso continuado da droga apesar das más conseqüências, e uma obsessão ou preocupação em obter e usar mais morfina. Como a dependência de morfina piora, a vida da pessoa se torna mais consumida com a droga. Os relacionamentos sofrem e a vida da pessoa é restrita ou limitada. Isso é o oposto do que acontece com um paciente que usa morfina para alívio da dor. Uma pessoa que recebe alívio da dor da morfina tem uma vida mais ativa. Ele se envolve com familiares e amigos, e é capaz de participar de atividades que ele não poderia realizar antes por causa dos efeitos limitantes da dor.
, , ] ]