A abstinência de heroína é o fenômeno que ocorre quando se sai da heroína. A abstinência de heroína afeta muitos sistemas diferentes do corpo, resultando em sintomas tão diversos como náusea, diarréia, dor generalizada e depressão. Embora não haja maneira de evitar completamente a abstinência ao abandonar a heroína, é possível tratar os sintomas individuais usando uma variedade de remédios caseiros baratos e eficazes.
Loperamida
A loperamida é um medicamento de venda livre. "used to treat diarrhea.", 3, [[Sua estrutura molecular é semelhante à da meperidina (Demerol), um opiáceo com efeitos comparáveis à heroína. Ele age impedindo espasmos no trato intestinal, resultando em uma diminuição do desejo de defecar.
Por não atravessar a barreira hematoencefálica, a loperamida não causa intoxicação ou dependência. Outros sintomas que podem ser aliviados pela loperamida incluem náuseas, vômitos e cólicas abdominais, que são comuns durante a abstinência de heroína.
Gengibre
Uma mercadoria comum na maioria dos armários de especiarias, o gengibre é uma erva útil para se ter na mão durante a abstinência de heroína. Ela serve ao duplo propósito de aliviar tanto a náusea quanto a dor física da abstinência de heroína e pode ser transformada em chá ou tomada em forma de pílula para seus efeitos medicinais.
De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o gengibre é o mais eficaz como o anti-histamínico over-the-counter dimenhidrinato para aliviar alguns tipos de náuseas. O gengibre inibe efetivamente as enzimas COX-1 e COX-2, que produzem substâncias químicas inflamatórias chamadas prostaglandinas que causam dor em todo o corpo. É geralmente mais fácil para o estômago do que os antiinflamatórios não-esteróides (AINEs) e é bem tolerado pela maioria dos pacientes.
Analgésicos sem receita médica
Os analgésicos vendidos sem receita podem ajudar a aliviar a dor. a dor física da abstinência de heroína. Os AINEs incluem medicamentos como ibuprofeno, aspirina e naproxeno. Eles trabalham reduzindo a inflamação e podem ser úteis para tratar a dor generalizada da abstinência de heroína. Embora eficazes, os AINEs são conhecidos por causar efeitos colaterais, como sangramento, especialmente ao longo do trato gastrointestinal. De acordo com a Agência de Pesquisa e Qualidade em Assistência à Saúde, os AINEs vendidos sem prescrição aumentam o risco de ataque cardíaco e derrame tanto quanto os inibidores de COX-2 prescritos como o celecoxibe.
O acetaminofeno é um analgésico com antipirético (febril). reduzindo) propriedades. Embora o mecanismo exato não seja conhecido, acredita-se que o acetaminofeno aumente a capacidade do corpo de tolerar a dor. Não é um AINE e, portanto, pode ser tomado com AINEs para ajudar a aliviar a dor. Pessoas com danos no fígado ou aqueles que bebem três ou mais bebidas alcoólicas por dia podem estar em risco de desenvolver problemas de fígado, enquanto toma paracetamol.
Maracujá
Conhecida mais pela sua fruta saborosa do que suas habilidades de cura, maracujá ( Passiflora incarnata) é uma planta perene que cresce em muitas partes do mundo. Usos comuns incluem o tratamento da ansiedade, insônia e espasmos musculares.
O maracujá pode ajudar a aliviar tanto a dor física quanto a emocional causada pela abstinência de heroína. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o maracujá é tão eficaz quanto a clonidina, uma droga freqüentemente prescrita para tratar a abstinência de opiáceos, para aliviar sintomas como ansiedade e dores musculares. Além disso, maracujá aumenta muito a eficácia da clonidina quando os dois são tomados em conjunto, tornando-se uma excelente terapia adjuvante para a retirada de heroína.