casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Lista de antidepressivos genéricos populares

Existem vários medicamentos disponíveis para tratar a depressão. Cada droga tem possíveis efeitos colaterais e contra-indicações que precisam ser revisadas antes que um plano de tratamento seja desenvolvido. Consultar uma lista de antidepressivos genéricos populares pode ajudar as pessoas a evitar interações medicamentosas com risco de morte e efeitos colaterais indesejáveis. Compreender os antidepressivos disponíveis também pode ajudar os pacientes a ter um papel mais ativo em seus próprios cuidados de saúde mental.

Paroxetina

Paroxetina é um medicamento usado para tratar a depressão e outros transtornos de humor e ansiedade. É vendido sob as marcas Pexeva, Paxil e Paxil CR. Esta droga é um inibidor seletivo da recaptação da serotonina (SSRI), que ajuda a restaurar o equilíbrio da serotonina no cérebro. Os efeitos colaterais da paroxetina incluem sonolência, tontura, nervosismo, insônia, náuseas, alterações de peso, constipação, boca seca e diminuição do desejo sexual.

Fluoxetina

A fluoxetina é um ISRS vendido sob as marcas. Selfemra, Sarafem, Rapiflux, Prozac e Prozac Weekly. Este medicamento deve ser usado com cautela com pessoas que têm doença renal, cirrose, diabetes, convulsões, depressão maníaca ou uma história de pensamentos suicidas ou abuso de drogas. Possíveis efeitos colaterais incluem sonolência, tontura, sensação de nervosismo, dor de estômago, náusea, constipação, aumento do apetite, insônia, impotência, boca seca e sintomas de resfriado.

Sertralina

Sertralina é um SSRI comercializado sob a marca Zoloft. É usado para tratar a depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno do estresse pós-traumático e ansiedade social. Sertralina não deve ser tomada por qualquer pessoa que esteja a tomar inibidores da disulfiram, pimozida ou MAO. Deve ser utilizado com precaução em pessoas com problemas hepáticos, cardíacos ou renais. Possíveis efeitos colaterais incluem náusea, constipação, vômitos, diarréia, boca seca, inchaço, flatulência, sonolência, tontura, cansaço excessivo, nervosismo, dor de cabeça, dor de garganta, mudança na capacidade sexual e sudorese excessiva.

Escitalopram

O escitalopram é um ISRS vendido sob a marca Lexapro. É usado para tratar distúrbios de depressão e ansiedade. Este medicamento não deve ser tomado por qualquer pessoa que esteja tomando inibidores da MAO ou outros medicamentos ISRS. O escitalopram deve ser utilizado com precaução em pessoas com antecedentes de problemas cardíacos, da tiróide, dos rins ou do fígado. Possíveis efeitos colaterais incluem sonolência, tonturas, náuseas, constipação, diarréia, mudança na capacidade sexual, aumento da sudorese, azia, boca seca, dor de estômago, aumento do apetite, corrimento nasal, espirros e cansaço excessivo.

Duloxetina