Ambien é o nome comercial do medicamento genérico zolpidem. É aprovado pela Food and Drug Administration para uso a curto prazo para tratar a insônia, especialmente quando a dificuldade é adormecer. Dez miligramas é a dose habitual para adultos saudáveis, mas também está disponível uma pílula de 5 mg. Os efeitos colaterais tendem a ser mais graves e mais comuns com o aumento da dose. Há também uma droga de liberação controlada chamada Ambien CR, que pode ter alguns efeitos colaterais diferentes.
Hipersensibilidade
Reações anafiláticas ao Ambien são possíveis com apenas uma dose única. Isso pode causar inchaço da língua e garganta e espasmo das vias aéreas, levando a problemas para respirar. Embora raras, essas reações podem ser fatais.
Alterações do Sistema Nervoso Central
Alterações no comportamento e na personalidade podem ocorrer durante o tratamento com Ambien. Os efeitos colaterais também podem incluir alucinações visuais ou auditivas. A sonolência é um efeito desejável do medicamento, mas a diminuição do estado de alerta pode persistir além da necessidade de sono. Dor de cabeça, tontura e alterações no equilíbrio são possíveis.
Às vezes, as pessoas realizam tarefas enquanto tomam Ambien, mas não têm memória de fazê-lo. Condução do sono ou caminhada do sono pode ser particularmente perigoso.
Efeitos Cardiovasculares
Palpitações, uma sensação do coração batendo, tem sido notado naqueles que tomam Ambien, como tem aumentado a pressão arterial.
Gastrointestinal Angústia
Náusea, dor abdominal, diarréia ou constipação podem se desenvolver durante o uso da droga.
Erupção cutânea
Erupções cutâneas, em uma variedade de aparências, foram observadas naqueles que tomaram Ambien. A erupção pode desenvolver-se como parte de uma reação alérgica mais grave.
As alterações respiratórias
Feitiços de faringite e sinusite parecem ser mais comuns em pacientes que tomam Ambien. Além disso, devido a efeitos no cérebro, a respiração pode ser retardada e comprometida.
Olhos e ouvidos afetados
A visão embaçada ou alterada é um efeito colateral conhecido do Ambien. Algumas pessoas também experimentam o zumbido nos ouvidos.
Dor musculoesquelética
Dores musculares, dores nas articulações e dor nas costas foram relatados com o uso deste medicamento.
Dano hepático
Ambien é metabolizado pelo fígado e pode, com pouca frequência, danificá-lo. A dose deve ser diminuída em pessoas com problemas hepáticos pré-existentes.
Infecção do trato urinário
A taxa de infecção da bexiga ou dos rins é maior naqueles que tomam Ambien.
Dependência
Ambien é classificado como substância controlada Classe IV. Tem um baixo potencial de abuso, mas pode levar a dependência física ou psicológica.