Adipex reduz o desejo por comida, estimulando o sistema nervoso central. Esta estimulação leva o cérebro a iniciar a "luta ou fuga", ou estresse agudo, resposta em seu corpo. O sistema nervoso prepara o corpo para ação. Libera hormônios, contrai os vasos sangüíneos e direciona o sangue para longe das áreas não essenciais do corpo.
Diminuição do fluxo sangüíneo
Diminuição do fluxo sangüíneo significa diminuição do fluxo para a região pélvica, levando a mudanças na libido. Adipex pode diminuir a resposta sexual em homens e mulheres. Seus efeitos colaterais incluem incapacidade de atingir o orgasmo.
Desidratação
A resposta sexual é um mecanismo humano complexo, e há muitas conexões de longo alcance. A desidratação, outro efeito colateral de tomar Adipex, interfere na lubrificação normal do corpo. A desidratação prolongada também leva a uma diminuição na produção de hormônios sexuais, o que pode levar a uma diminuição do desejo sexual.
Efeito psicológico
Aumento da libido após tomar Adipex foi relatado. Isso pode ser um efeito psicológico, e não uma ocorrência biológica. As pessoas que perdem peso podem se sentir mais atraentes, levando a um aumento na libido.
Aviso Se o Adipex é tomado por um período prolongado de tempo, pode ser viciante, mesmo se você estiver sob os cuidados de um médico. Doses mais elevadas e uso mais frequente da medicação aumentam o risco de sofrer efeitos colaterais, incluindo mudanças na resposta sexual. Discuta quaisquer problemas ou sintomas incomuns com seu médico.
, , ] ]