Effexor e Ritalin são medicamentos usados para tratar condições psiquiátricas originadas nos sistemas neurotransmissores do cérebro. Embora muitas pessoas tomem estes medicamentos sem problemas, podem ocorrer efeitos colaterais raros ou perigosos. Para diminuir o risco de efeitos com risco de vida, informe o seu médico sobre quaisquer efeitos colaterais que você experimente e evite a interrupção abrupta de qualquer dos medicamentos. Efeitos Psicológicos do Effexor
Effexor é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina e norepinefrina ( SSNRI) que funciona aumentando os níveis de certos neurotransmissores no cérebro. Os efeitos colaterais psicológicos do Effexor incluem mudanças no humor - incluindo piora na depressão ou ansiedade - e comportamento, como tentativas de suicídio ou agressão. As alucinações são outro efeito colateral raro, mas possível, do Effexor. Eles são pensados para ser causada pela superestimulação de sistemas serotoninérgicos no cérebro, de acordo com a psiquiatria on-line.
Alguns dos sintomas mais graves associados com Effexor são seus sintomas de abstinência. Coletivamente conhecido como síndrome de descontinuação, esses sintomas podem ser debilitantes e podem incluir pensamentos suicidas, ansiedade severa, agitação e sonhos vívidos ou assustadores.
Efeitos colaterais físicos de Effexor
Os efeitos colaterais físicos de Effexor são mais prováveis ocorre quando se inicia ou interrompe a medicação, enquanto o cérebro se ajusta aos níveis de neurotransmissores flutuantes.
A convulsão é um efeito colateral raro que ocorre em 1% dos pacientes que tomam Effexor, de acordo com a EMedTV.com. Como com todos os medicamentos, a reação alérgica é uma possibilidade com Effexor. Inchaço da face, garganta ou língua; batimento cardíaco acelerado, dificuldade em respirar ou erupção cutânea podem sinalizar uma reação alérgica e exigir atenção médica imediata. Outros efeitos possíveis incluem sangue nas fezes, problemas de visão e diminuição da micção.
Ritalin Efeitos Psicológicos
Ritalina é um estimulante usado para tratar ADD, ADHD e narcolepsia. Ela afeta os níveis de dopamina - um neurotransmissor que influencia a concentração, o estado de alerta e o humor. Efeitos colaterais psicológicos graves da Ritalina podem incluir choro não provocado, insônia, perda de apetite e ansiedade ou ataques de pânico.
De acordo com a Universidade de Utah, a estrutura molecular e os efeitos da Ritalina são semelhantes aos da cocaína, que também aumenta dopamina no cérebro. Quando tomado como indicado, Ritalina tem um baixo potencial de dependência e efeitos colaterais psicológicos graves.
Efeitos colaterais físicos da Ritalina
Como outros estimulantes, Ritalina pode reduzir o limiar convulsivo e deve ser usado com cautela por pessoas ", 3, [[De acordo com Drugs.com, o uso prolongado de Ritalina por crianças pode resultar em atraso no crescimento e incapacidade de atingir o peso ideal.
Estimulantes como a Ritalina são conhecidos por causar morte súbita em crianças com defeitos cardíacos graves, de acordo com a Drugs. .com. Para reduzir os riscos de eventos cardíacos com risco de vida, informe o seu médico se você tem um defeito cardíaco congênito ou distúrbio. Outros efeitos colaterais podem incluir reação alérgica, aumento da pressão arterial, agressão e perda de peso.
Efeitos combinados
Tomar vários medicamentos aumenta o risco de efeitos colaterais e interações. De acordo com Drugs.com, não há interações relatadas entre Ritalin e Effexor. Muitas pessoas usam esses medicamentos concomitantemente com poucos ou nenhum problema. Como os dois medicamentos podem aumentar o risco de convulsões, tomar Ritalina e Effexor juntos pode resultar em um risco maior de convulsão do que tomar qualquer um dos dois medicamentos isoladamente.