casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Perda de peso e anfetaminas

Vários transtornos podem apontar para a necessidade de prescrição de anfetaminas, incluindo Adderall. Alguns desses distúrbios incluem o distúrbio de hiperatividade com déficit de atenção, uma condição na qual o paciente tem dificuldade de concentração e concentração, e a narcolepsia, uma condição na qual o paciente tem dificuldade em permanecer acordado durante as atividades diárias normais. Os efeitos colaterais associados a este tipo de medicação são numerosos, e um dos efeitos mais notáveis é a perda de peso. Se o seu médico prescrever este medicamento para você, ele provavelmente irá discutir este aspecto de seu uso. A perda de peso que ocorre a partir do uso de anfetaminas é principalmente um resultado dos efeitos supressores do apetite da medicação. Segundo o Drugs.com, até 33% das pessoas que tomam Adderall experimentam uma perda de apetite. Como a supressão do apetite e a perda de peso são efeitos desejados para muitos, existe o potencial para a distribuição off-label de anfetaminas prescritas. No entanto, devido ao seu potencial para abuso e reações adversas, a maioria dos profissionais de saúde acredita que os riscos superam os benefícios da supressão do apetite e da perda de peso, de acordo com o site HealthCentral.com. de medicação está disponível em ambas as formulações regulares e de longa ação. O Adderall Regular está disponível em formulações de 5, 7-1 /2, 10, 12-1 /2, 15, 20 e 30 mg. A dosagem que seu médico prescreve depende da gravidade da condição a ser tratada. Seu médico provavelmente o iniciará em uma dosagem baixa e, dependendo da sua resposta à terapia com anfetaminas, ele pode recomendar aumentos de pequenas doses ao longo do tempo até que ele observe uma resposta terapêutica. É importante que você tome a dose mais baixa de medicação que efetivamente trate seus sintomas para evitar efeitos de medicação desnecessários e uma possível superdosagem. Adderall também está disponível em uma formulação de liberação prolongada, ou Adderall XR. Esta formulação estende os benefícios da medicação durante um período prolongado, o que pode permitir que você tome 1 dose de medicação diária em vez de várias.

Contraindicações

Várias condições de saúde para as quais o uso de anfetaminas é contraindicado. Estes incluem hipertensão, uma história de medicação ou dependência de álcool, uma glândula tireóide sub ou hiperativa, uma história de doença mental, uma história de convulsões, defeitos cardíacos e glaucoma, de acordo com MayoClinic.com. Converse com seu médico se você tem alguma dessas condições, porque eles podem tornar o uso de prescrição de anfetaminas um perigo para você.

Interações medicamentosas:

Vários medicamentos têm anfetaminas e não devem ser usados concomitantemente. De acordo com a Food and Drug Administration, esses medicamentos incluem antidepressivos tricíclicos, inibidores da monoamina oxidase, medicamentos anti-histamínicos e medicamentos anti-hipertensivos usados para controlar a pressão arterial elevada. Outros medicamentos incluem fenitoína, um medicamento anticonvulsivo e carbonato de lítio, uma medicação estabilizadora do humor.

Outros efeitos colaterais

Além da perda de peso, as anfetaminas receitadas podem ter vários outros efeitos colaterais, incluindo boca seca, insônia, ansiedade e dor de estômago. Outros efeitos colaterais esperados, menos comuns, incluem constipação, contrações musculares, alterações no desejo sexual e uma sensação incomum de bem-estar. Se algum destes efeitos secundários se tornar intolerável para si, fale com o seu médico sobre outras opções de tratamento adicionais. , , ] ]