Plasil é o nome comercial internacional para medicamentos baseados no composto genérico metoclopramida, que é comercializado nos Estados Unidos sob as marcas Reglan e Metozolv ODT, de acordo com a MayoClinic.com. A medicação é direcionada a pacientes com diabetes que estão tendo problemas com suas atividades digestivas e indivíduos que têm azia causada pela doença do refluxo gastroesofágico. Os usuários de Plasil devem estar cientes de seus efeitos colaterais.
Sonolência e Fadiga
Um efeito colateral comumente relatado do Plasil é a sonolência e fadiga, de acordo com o MedlinePlus. Os sintomas de sonolência e fadiga variam em gravidade. Os casos leves não são considerados um efeito colateral grave do uso de Plasil, mas a sonolência extrema ou fadiga pode ser um sinal de uma overdose.
Diarreia
MayoClinic.com observa que a diarréia é comumente relatada, mas não efeito colateral grave de tomar Plasil. Como a medicação é parcialmente projetada para auxiliar nos processos digestivos, esse efeito colateral pode ser considerado uma parte natural do tratamento inicialmente. Se a diarréia não desaparecer com o tempo, o MedlinePlus recomenda que você procure um médico, especialmente se houver uma história de irritação intestinal ou distúrbio intestinal a considerar.
O principal ingrediente de Plasil, a metoclopramida, tem foi encontrado para ser viciante. Drugs.com observa que pode ser difícil parar de tomar o medicamento devido ao potencial de efeitos de retirada. Os pacientes que se sentem viciados na medicação devem consultar seus médicos para tratamento.
Discinesia tardia
Um efeito colateral raro e incomum da Plasis é a discinesia tardia. MedlinePlus observa que a discinesia tardia é causada pela metoclopramida presente no Plasil, e quanto mais tempo a metoclopramida é consumida, maior o risco de desenvolver discinesia tardia.
Os sintomas da discinesia tardia são carrapatos musculares e contrações na face que os pacientes não conseguirão controlar, como batendo os lábios, franzindo a boca, esticando a língua e piscando. MedlinePlus observa que os pacientes idosos e do sexo feminino são mais propensos a desenvolver discinesia tardia do que outros usuários. Para evitar esse efeito colateral, Drugs.com observa que não é recomendado tomar o medicamento por mais de 12 semanas de cada vez.
, , ] ]