Opióides
Os opiáceos legais são prescritos como medicamentos para aliviar a dor para uma variedade de condições médicas. Testes de urinálise para opiáceos, que é a categoria mais ampla do narcótico que inclui a forma sintética da droga referida como opióides. Drogas como codeína, oxicodona e morfina são prescrição de opiáceos, enquanto a heroína é um opióide ilícito. De acordo com a Clínica Mayo, essas drogas produzem exames positivos em um exame de urina, no entanto, um teste confirmatório é necessário para distinguir o medicamento específico devido à semelhança dos metabólitos que não é esclarecida por uma simples triagem isolada. Os opioides são detectáveis pelo exame de urina por até três dias após a cessação do uso.
Canabinoides
Os canabinoides são substâncias ilegais e controladas, comumente conhecidas como maconha. Testes de urinálise para canabinóides para determinar se estes estão presentes. O Medical College of Wisconsin explica que o ingrediente específico testado na urina é o tetrahidrocanabinol. O rastreio sozinho não distingue a maconha da versão sintética e legal do canabinóide, conhecido como dronabinol. MedlinePlus observa que o tetrahidrocanabinol é detectável na urina por até 11 semanas após o uso, em usuários consistentes da droga.
Cocaína
A cocaína é um estimulante do sistema nervoso central ilícito, comumente testado em uma triagem de drogas . A cocaína é aspirada pelo nariz como um pó, fumada como crack ou derretida em um líquido para injeção. Não importa qual a forma desta droga é usada, ela é detectada por um exame de urina. De acordo com o MedlinePlus, a cocaína permanece no corpo em qualquer lugar de dois dias a 22 dias após a cessação, dependendo da consistência do uso.
Anfetaminas
A triagem de anfetaminas inclui os derivados metanfetaminas e ecstasy. Prescrição de medicamentos que podem testar positivo para anfetaminas incluem certos medicamentos psiquiátricos, como dextroanfetamina ou d-anfetamina. A Mayo Clinic indica que um teste confirmatório é necessário para distinguir os metabólitos para especificar a anfetamina presente na análise de urina. As anfetaminas geralmente levam até 48 horas para serem removidas do corpo após a cessação do uso.
Drogas Adicionais
A droga fenciclidina, ou PCP, é incluída em um exame de urina devido ao relatório do Departamento de Justiça dos EUA. aumento do uso da droga em adultos jovens. O PCP é detectável por até oito dias após o término do uso. A urinálise também pode detectar a presença de benzodiazepínicos e barbitúricos. Ambos estão disponíveis como prescrições legais, no entanto, cada um tem uma alta propensão para uso não-legal. , , ] ]